Header Ads

Injustice 2: Trocando em miúdos o moveset do Capuz Vermelho


Domingo é dia de quê? Macarronada, família, programas de auditório... E Injustice 2. Foi revelado o trailer do Capuz Vermelho, parte do primeiro DLC, que ainda conta com Sub-Zero e a favorita dos fãs, Estelar. E enquanto os trailers individuais dos dois personagens não chegam, temos coisas a dizer sobre o infame assassino, que aumenta o porte de armas de fogo do game:


Vídeo assistido, vem comigo para um breve breakdown do que você pode esperar do personagem.

(Lembrando que não é uma lista completa, claro)


Contra-explosão (Backfire)
O movimento é bem útil se você quiser ir para trás, abrindo distância para se defender, mas com um toque ofensivo de atirar contra seu oponente. Também é uma boa sacada para atingir o oponente a certa distância, enquanto você evita ser atingido por qualquer coisa. O único contra é o tempo que o Backfire leva para acontecer, então se você errar, existe o risco real do oponente ganhar a vantagem.


Lançamento de estrelas
O recurso básico dos ninjas é parte dos truques do Capuz Vermelho. As estrelas ganham função de projéteis, podendo ser lançadas ao estilo esfera de energia, levando com elas uma boa parte da saúde adversária, ou ser lançadas no ar, criando um potencial combo contra o oponente que tentar se engajar num ataque a partir de chute. O Backfire é visualmente mais legal, mas é impossível questionar a maior efetividade das estrelas.


Sem balas? Sem problema
Na lógica, o principal problema de um personagem focado em armas de fogo é que... As balas uma hora acabam. Nos games de luta essa lógica geralmente é suspensa, mas com o Capuz Vermelho ela é lembrada de um jeito interessante: além dos socos, chutes e uma faca para os ataques de perto, um dos seus movimentos mais curiosos dele é uma praticamente coronhada. Pois é.

Ele pode sacar a arma na tentativa de atirar contra o oponente, mas a arma não está carregada. Só que isso não é problema! Ele pode simplesmente arremessar a arma com um bumerangue, dando o tempo necessário de recarregar e aí sim, atirar. É um erro, mas até interessante, podendo ser explorado em mais de uma ocasião.


Punhos elétricos, explosivos, armas e arremesso
O cara não é um assassino famoso por acaso: seu potencial para combos é dos bons. Com suas luvas ele pode gerar eletricidade e potencializar ataques, efeitos explosivos com certos socos, para mandar o oponente voando pela tela. Talvez não sejam os movimentos que dê para usar sempre (vai saber), mas quando eles acertam... Tchau, querida. Os explosivos ainda podem atuar como hit extra no solo, ou para sabotagens quando o oponente estiver no ar.

Sem falar do arremesso dele, cuja animação merece Palmas e Tocantins.


Do you even gunplay, bro?
Ao exemplo do Pistoleiro, o Capuz Vermelho depende um tanto quanto das armas de fogo. Tiroteio é a palavra de ordem. Junto com os ataques do item acima, ele pode usar suas armas para ataques próximos, encadeando um combo antes de finalizar e mandar o oponente para o chão. Ele também pode usar as armas no ar, atirando de uma distância segura, mas fique de olho para não levar o contra-ataque e você acabar voando pela tela.


Conheça a Super dor
Capuz Vermelho é um sangue ruim cujo Super é bem badass. Tudo começa com uma granada, que se pegar, é o começo do ataque. Ele jogará então outra granada por trás do oponente, depois a sequência de chutas, o salto no ar, de onde o Capuz acerta o oponente rapidamente ao atirar ainda mais. Por fim, ele aterrissa, finalizando o ataque (e provavelmente quem jogar contra ele).

Injustice 2 está disponível para Xbox One e PS4.

Atualização (14/06): Capuz Vermelho foi lançado em 13 de junho. Corre!

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.