Header Ads

Joss Whedon vai substituir Zack Snyder na direção de Liga da Justiça


Eu juro que não tomei chá de cogumelo. A notícia é real: Joss Whedon vai dirigir Liga da Justiça. Pois é. O diretor vai substituir Zack Snyder, que anunciou o afastamento para lidar com assuntos de família.

E o assunto em questão é realmente sério: Autumn, filha de Snyder, suicidou-se em março desse ano, aos 20 anos de idade. Zack Synder e sua esposa/colega de trabalho, Deborah, estão ainda lidando com o processo da perda, e Synder diz que finalizar Liga da Justiça era inicialmente uma resposta de superação, mas desde então as coisas mudaram:

"Na minha cabeça, eu pensei que era uma coisa catártica voltar ao trabalho, de me enterrar nele e ver se isso ajudaria," Snyder disse ao THR. "As exigências desse trabalho são muito grandes, é tudo muito desgastante. E nos últimos dois meses eu percebi... Eu decidi me afastar do filme para estar com a minha família, meus filhos, com quem precisa de mim. Eles estão todos tendo um momento difícil. Eu estou tendo um momento difícil."

Mas a escolha não é obra do acaso: aparentemente, Whedon foi trazido para escrever algumas cenas extras para o filme, após ver uma versão bruta do mesmo. Agora o diretor de Vingadores 1 e 2 poderá finalizar as ditas cenas, e o filme como um todo, conforme explica o presidente da Warner Bros. Pictures, Toby Emmerich, dizendo que a influência de Whedon é mínima, que "são os mesmos personagens em algumas cenas novas."

Se o mundo nerd precisava de um momento para deixar as rivalidades, muitas delas bobas e infantis de lado, essa é a hora. Ainda mais considerando o restante da declaração de Snyder:

Nunca planejei tornar isso público. Eu sabia que isso seria um assunto de família, nossa dor privada que nós teríamos que lidar. Quando ficou claro que eu precisava de uma pausa, eu sabia que as pessoas criariam histórias na internet. Eles fazem o que fazem. A verdade é que... Eu já passei do ponto de me importar com isso.

Quero que o filme seja incrível, e eu sou um fã. Eu sei que os fãs vão ficar preocupados com o filme daqui em diante, mas existem outras sete crianças que precisam de mim. No fim, é só um filme. É um grande filme, mas é só um filme.

E a Pessoa que Vos Fala™ não poderia concordar mais com Zack Snyder. Mesmo sem gostar do Joss Whedon, que por sinal, vai dirigir o filme da Batgirl, fica registrado o respeito aos envolvidos, e a torcida pela recuperação da família Snyder. Suicídio não é brincadeira, e tanto ele, quanto eu, quanto você sabemos que as piadas vão surgir. Já devem estar surgindo. Essa é a internet, esse é o mundo, sempre covarde.

Minha torcida pelo sucesso de Liga da Justiça é dobrada. Agora, mais do que nunca, o mundo nerd precisa disso.

Via CB

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.