Header Ads

Seria Coulson o Homem no Muro?


Aviso: spoilers do fim da 4ª temporada de Agents of Shield.

Agents of Shield concluiu a 4ª temporada com uma surpresa e tanto sobre Phil Coulson, levantando mil dúvidas sobre o papel do personagem no MCU. Uma delas é o título do post: seria Coulson o Homem no Muro?

O papel do Homem no Muro é significante nos quadrinhos, em especial por Nick Fury já ter ocupado o "cargo." Entretanto, Fury manteve o "detalhe" em segredo de todos na Shield, e dos heróis com os quais trabalhava frequentemente, pois era requerido dele tomar ações decisivas, e muitas vezes de moral questionável, algo que faria muitos heróis vacilarem.

O propósito do personagem é defender a Terra de ameaças de outros mundos a todo custo. Veja como Fury define esse trabalho quando ele revela sua identidade durante o evento Pecado Original, escrito por Jason Aaron:

Eu matei... Mais vezes do que posso contar. Eu queimei mundos. Desestabilizei galáxias. Destronei deuses. E fiz isso sem nenhum deles sequer saber o meu nome. É isso o que significa ser o homem no muro. Ser o monstro invisível que mantém os outros monstros longe.

Fury apenas revelou a informação, pois a fórmula que o manteve jovem por tanto tempo consumiu seu corpo, ele começou a envelhecer muito rápido e em breve iria morrer. Ele precisava de um substituto, então criou uma falsa investigação de assassinato para testar seis candidatos - Emma Frost, Justiceiro, Soldado Invernal, Pantera Negra, Doutor Estranho, e Homem-Formiga. E o escolhido foi Bucky Barnes.

Chegamos a Phil Coulson e o finale de Agents of Shield: na última cena Coulson acorda para mais um dia de trabalho no espaço, aparentemente logo após os eventos com AIDA e o Motorista Fantasma na Terra. Fury trabalhou de forma similar dentro e fora do planeta azul por anos, sem ser reconhecido.

A dúvida é interessante, e foi a 1ª coisa que a Pessoa que Vos Fala™ pensou ao saber do ocorrido. E digo mais: isso tem contexto. Quem sabe Coulson não tornou-se o Homem no Muro após descobrir os Chitauri e os Kree? Isso até justificaria sua ausência no MCU. Ou então o próprio Fury do MCU era o Homem no Muro, e pode ter passado as obrigações para Coulson como novo diretor da Shield.

Isso até justificaria a ausência -ativa- da Shield no MCU.

E como a série está se preparando para visitar o cosmos (ao que tudo indica), é uma teoria que ganha muita força, mesmo com a falta de uma conexão mais sólida entre Agents e os filmes. Teria a Marvel feito isso propositalmente, a fim de criar um cenário desses? É tão absurdo que faz sentido, mas ao mesmo tempo é absurdo demais para fazer sentido. Só o tempo dirá a verdade.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.