Header Ads

Piratas do Caribe 5 pode ter sido "sequestrado" por hackers


A Pessoa que Vos Fala™ caminha para casa dos 30, mas ainda assim eu posso dizer que já vi bastante coisa nessa vida. Entretanto, é a primeira vez nessa indústria vital que a tão fraca memória lembra de ter visto algo assim: a Disney teve um dos lançamentos 2017 "sequestrado" por hackers. É. Você leu exatamente isso.

Bob Iger, CEO da Walt Disney confirmou a informação, e disse que os hackers estão exigindo um valor absurdamente alto de resgate em Bitcoins. Embora não tenha revelado o filme, seguindo o calendário de lançamentos, é bem possível que o "refém" seja Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar. Carros 3, que chega aos cinemas no meio de junho, também é outra possibilidade.

As autoridades federais estão trabalhando junto com a Disney para encontrar os responsáveis, pois a companhia não pretende pagar o resgate, claro, mesmo com as ameaças do filme ser vazado primeiro em trechos de cinco minutos, e depois em trechos de vinte minutos.

Já a notícia chega após o caso no fim de abril, onde hackers vazaram os 10 episódios da quinta temporada de Orange is the New Black via Pirate Bay. O grupo diz ter feito o mesmo com séries de várias emissoras, incluindo New Girl, da Fox. Lembre também do caso no começo do ano, onde o episódio final de Sherlock foi vazado antes da exibição. 

Isso sem falar do vírus WannaCry, que vem causando ao redor do mundo após de ter infectado milhares de computadores em mais de 150 países, inclusive no Brasil. O vírus bloqueia o acesso aos arquivos da máquina, e ameaça deletar os mesmos de forma permanente, caso o resgate não seja pago em Bitcoins.

E nós? Ficaremos de olho nessa história.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.