Header Ads

Coisas que você precisa saber sobre Injustice 2 (Parte 2)


Chegamos a parte 2 do recheado resumo de coisas sobre Injustice 2 que você precisa saber, afinal, o game foi lançado na terça-feira (16) e já deixou a internet ao avesso de histérica. Se você perdeu a primeira parte, confira aqui, pois tem bastante informação. Daí vem comigo, pois o combo de nerdices continua.

O que os reviews estão dizendo?
Ultimamente todo cuidado tem sido pouco antes de recomendar reviews além dos nossos. Entretanto, a Pessoa que Vos Fala™ decidiu dessa vez dar uma chance e trazer alguns links. E o que eles dizem? A parte gráfica é consenso de ser muito boa, mas o modo história também vem sendo elogiado, algo que a NetherRealm acertou bem nos anos recentes.

E é algo muito animador na era onde o multiplayer toma tanto espaço, que muitas vezes prejudica o conteúdo singleplayer.

O único problema é o sistema de equipamentos, considerado divertido e um elemento bem-vindo, porém o loot aleatório pode ser um pouco frustrante. Falaremos dele daqui a pouco. Simbora com os links:

Gamespot
Kotaku
IGN
Eurogamer

Via EventHubs

Vídeos (alguns com spoilers)
O aspecto visual do jogo vem sendo muito elogiado, então nada melhor que soltar o play e ver como ele ficou. Lembrando que spoilers:








O sistema de equipamentos
Agora sim, vamos entrar no olho do furacão e explicar um pouco do dito cujo, para você que não sabe o que é, ou não entendeu do que se trata.

O sistema virou tendência, vide Sonic Forces, ou jogos como Destiny ou The Division. Em Injustice 2 são três níveis de equipamento: comum, raro e lendário, todos com características diferentes de força, defesa, HP e habilidade. E claro: melhor o nível do equipamento, melhores melhorias (redundância inclusa) ele proporciona.

No modo multiplayer eles são apenas itens cosméticos, o que é uma ótima notícia. Muitos fãs ficaram preocupados (com razão) em como isso seria aplicado nos torneios, então é melhor de fato deixar de fora. Já no modo singleplayer o equipamento faz toda diferença, com aquela clássica lógica do RPG em combinar atributos para deixar o seu personagem o mais equilibrado possível.

Mas lembrando: jogar com personagem X não necessariamente garante ganhar equipamento X. E nem usar equipamentos com nível acima do seu personagem. Mais RPGista, impossível.

O sistema é aleatório, e por isso a frustração é um risco, mas ao mesmo tempo você fica pensando hm, e se eu tentar esse personagem, já que eu tenho equipamento para ele(a)? É um argumento justo.


Loot
O outro dito Calcanhar de Aquiles do game tem ligação direta com os equipamentos, claro. Você não tem controle sobre as recompensas que recebe, claro, e como já foi dito, elas são aleatórias. O único loot que você pode de certa forma ganhar já sabendo o que será, é o loot relacionado ao Multiverse, o que eu falo também a seguir.


Modo Multiverse
A NetherRealm fez a junção de duas coisas muito boas numa só: os vários universos paralelos da DC Comics, com o sistema das Torres Vivas de Mortal Kombat X, que a essa altura ficou claro, foi uma grande inspiração para Injustice 2. Assim saiu o modo Multiverse, onde você poderá viajar para esses universos com cenários de história, desafios, condições e objetivos diferentes. 

Mesmo a periodicidade do Multiverse seguirá o esquema das Torres: por hora, diário, ou semanal.


Modificadores
Eu disse que a inspiração na menina dos olhos da NetherRealm é real. Injustice 2 terá até os modificadores, que são elementos de personalização presentes em MKX. Os modificadores, tal como o nome diz, alteram a dinâmica das batalhas seja acrescentando habilidades, dano extra, impedir de executar certas ações. Será um prato cheio para zoeia entre os amigos.


Assistência
Marvel vs Capcom: Infinite aboliu os assists em prol das Joias do Infinito, mas aqui eles marcam presença. A lógica é simples: escolha um personagem para te acompanhar, aperte o botão respectivo, e ele entra para soltar um golpe, depois indo embora. É outro plus interessante, para, a exemplo da série Marvel vs Capcom, você poder respirar quando o ataque do oponente parece que não tem fim.


Guildas
Os elementos RPG continuam. No modo online de Injustice 2 você não só terá as básicas pelejas 1v1, mas terá as guildas, para trabalhar em conjunto com outros jogadores de todo mundo. O objetivo é fazer desafios do Multiverse exclusivos para guildas, e eles serão não só variados, mas imensos, de forma que só mesmo com ajuda você pode completar. Entretanto, se mais de 100 mil jogadores numa guilda fizerem sua parte, todos terão direito ao loot.

E iniciativas que unam a comunidade são sempre muito válidas, ainda mais num game de luta, onde a competitividade é sempre máxima.


Batalhas de Chefão
Outra possibilidade das guildas são as Batalhas de Chefão, que darão recompensas exclusivas. E sim, você terá de contar com os amigos para vencer. As lutas contra um ou mais personagem poderoso são incrivelmente difíceis, mas o esforço vale a pena. Quando um membro da guilda é vencido, outro entra no seu lugar e continua aplicando dano. Lembra um pouco DC Legends.


Skins e Shaders
Personalizar é a moda do momento nos jogos. As skins mudam o visual para outros looks clássicos da DC Comics, porém não são tão fáceis de se conseguir, pois podem exigir várias peças de equipamento. Já os shaders mudam as cores, e se você sempre odiou a cor X de personagem Y, é a hora da vingança.



O especial vai ter parte 3?
Talvez. Material eu acredito que tenho, mas preciso conferir a relevância, e a vida precisa ajudar, dando o tempo necessário para nós dividirmos essas nerdices que nunca podem faltar na vida.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.