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Coisas que você precisa saber sobre Injustice 2 (Parte I)


O ano para os games de luta vai muito bem obrigado, e se você é fã da DC Comics, a terça-feira está toda especial, pois Injustice enfim foi lançado! O embate entre Batman e Superman voltou cheio de intrigas, aliados e inimigos, e com muitas informações que você precisa saber sobre o game. Então, a exemplo do resumão que a Pessoa que Vos Fala™ fez sobre o Ed em Street Fighter V, sim, vamos definir as batalhas por aqui com uma listinha de coisas. 

Vem comigo.

Trailer de lançamento
Afinal, tudo começa aqui. Não existe muito que nós já não saibamos, afinal NetherRealm ofereceu bastante informação ao longo do caminho, mas ainda assim o vídeo destaca de forma breve a história, o gameplay, alguns personagens e seus visuais diferentes, o sistema de equipamentos, e mostra as skins Premier. Simbora:



Termos e mecânicas importantes
Talvez você já tenha experiência com games de luta, até mesmo jogou o primeiro Injustice, então certos termos e mecânicas não são estranhos. Entretanto, nós do Armadura Nerd nunca esquecemos de você, que não sabe nada de nada, mas quer ainda assim entrar de cabeça nesse mundo. Então uma lista de termos importantes é necessária:

-Termos gerais

  • Special Move: Ataque feito a partir de uma combinação de botões e comandos direcionais
  • Move Type: O tipo de área onde um ataque acerta o oponente. Existem três tipos: Alto (High), Mid (Meio) e Low (Baixo)
  • Block Damage: A quantidade de dano que um ataque causa ao oponente em guarda
  • Overhead: Ataque para ser bloqueado quando se estiver de pé
  • Juggle: Acertar um jogador lançado no ar, permitindo você continuar atacando e aumentando a contagem do combo
  • Cross Up: Ataque que é feito por trás do oponente
  • Wakeup Attack: Ataque especial feito imediatamente após ser nocauteado
  • Reversal Attack: Ataque especial feito imediatamente bloquear o oponente
  • Block Escape: Manobra que permite você interromper o combo do oponente, ao custo de uma barra do Super Meter
  • Air Escape: Manobra que permite você se recuperar no ar de um Juggle, ao custo de duas barras do Super Meter
  • Roll Escape: Manobra especial que permite você sair de situações perigosas, ao custo de uma barra do Super Meter
  • Delayed Getup: Manobra que permite você permanecer no chão por mais tempo, a fim de quebrar o timing do adversário
  • Clash: Manobra que permite você escapar de um ataque ou combo, usando energia do seu Super Meter. Só pode ser usado uma vez por partida, por personagem, depois que a segunda barra de saúde é revelada
  • Meter Burn: Significa que o ataque consome parte do seu Super Meter para causar dano extra, propriedades, etc.
  • Delay: Comando usado para atrasar propositalmente um ataque
  • Cancel (Move List Input): Comandos usados para interromper a animação de um ataque.

- Termos avançados

Na tela abaixo você poderá ver termos e números que também poderão de confundir. Se for o caso, nada tema! Temos uma listinha para te ajudar:


  • Start-Up: Quanto tempo o primeiro frame ativo de um movimento executado demora para começar
  • Active: O tempo que um movimento permanece ativo, até terminar ou acertar o oponente. É a duração do tempo de um ataque ser registrado como hit
  • Recover: Quanto tempo leva para um ataque retornar seu personagem ao estado neutro (parado). Enquanto um ataque está se recuperando de ser usado, você não pode bloquear ou cancelar ele
  • Block Advantage: Se você pode ou não mover-se antes do oponente, depois dele bloquear o seu ataque. Você pode ficar em vantagem positiva ou negativa, dependendo da situação do seu ataque
  • Hit Advantage: Quanto de dano você tem para executar outro ataque após acertar um oponente
  • Cancel (Frame Data): Vantagem dada ao atacante quando ele cancela o ataque com outro movimento

Introduções das primeiras skins premier

Durante a livestream realizada na segunda-feira (15), várias coisas sobre o game foram mostradas, entre elas as introduções das primeiras skins premier. Cada skin dará não só um visual novo ao personagem, mas também diferentes falas. Assim, veja Supergirl, Flash e John Stewart interagirem com suas contrapartes:



A barra de saúde dos personagens em números
Um assunto importante principalmente para quem se aventura no competitivo, são as barras de saúde dos personagens em números. Já temos algumas dessas informações:

Darkseid - 1,100

Mulher-Gato - 1,050
Arlequina - 1,050
Batman - 1,050
Coringa - 1,050
Atrocitus - 1,050
Gorila Grodd - 1,050
Pistoleiro - 1,050
Hera Venenosa - 1,050
Arqueiro Verde - 1,050
Senhor Destino - 1,050
Capitão Frio - 1,050
Espantalho - 1,050
Bane - 1,050

Flash - 1,000
Mulher-Leopardo - 1,000
Besouro Azul - 1,000
Canário Negro - 1,000
Robin - 1,000

Monstro do Pântano - 950
Ciborgue - 950
Lanterna Verde - 950
Superman - 950
Supergirl - 950
Nuclear - 950
Aquaman - 950
Mulher Maravilha - 950
Adão Negro - 950
Braniac - 950


SonicFox já está infernizando com o Pistoleiro
Da mesma forma que PR Balrog e Smug obviamente já fizeram o test drive com Ed, o novo boxeador de Street Fighter V, FOX|SonicFox já está com alguns personagens na manga. No vídeo abaixo você confere ele infernizando a vida dos rivais usando o Pistoleiro, e basicamente usando os ataques de longa distância:




Algumas notícias também importantes


Calma, ainda teremos a parte 2
E na segunda parte do resumão, vamos focar especialmente no sistema de equipamentos, loot e guildas. Como sempre, fique com a gente.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

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