Header Ads

Scott Pilgrim e o dia do orgulho nerd

No dia do Orgulho Nerd vamos falar sobre o personagem que tem a vida como muitos de nós já imaginamos, afinal, quem não queria viver parecendo dentro de um vídeo game? Hoje vamos falar dessa louca aventura, relembrando em um belo #TBT da nova postagem coletiva do Bloggeiros Geek, afinal, vamos ver como Scott Pilgrim viveu isso e além em Scott Pilgrim Contra o Mundo.

Quem é Scott Pilgrim?

O jovem Scott Pilgrim foi criado por Bryan Lee O'Malley no formatinho de brochura e com um total de seis volumes. O primeiro foi lançado em 2004 e a história completou se em 2010. Aqui no Brasil a HQ fechou em três volumes.

Poderia ser vocês, contudo, não é. Scott tem por volta de 22 anos, canadense, parecido com o Michael Cera, tremendo preguiçoso com pinta de anti-heroi, roqueiro de garagem sendo guitarrista frustrado baixista da Sex Bob-Omb.

A vida de Scott era tranquila dividindo casa com Wallace, seu amigo gay. Um belo dia ele vislumbra a visão da paz e paraíso para ele: Ramona Flowers. O que ele não sabia era que essa mulher seria sua maior dor de cabeça e aventura.

Press Start

Já conhecemos um pouco Scott, agora, vamos falar um pouco sobre os demais personagens e chegar na saga Ramona Flowers.

Wallace Wells é o amigo homossexual que divide casa com Scott até se mudar para viver com seu namorado. O personagem acaba sendo um conselheiro para Scott; Kim Pine faz parte da banda e já namorou Scott no passado. Muito mal humorada, a baterista vai melhorando seu humor ao longo da série. Torna-se amiga de Ramona e em um momento bebada, chegou a pegar Knives.

Stephen Stills é o líder da Sex Bob-Omb e ironicamente é mais novo que Kim e Scott, mas, mesmo assim, acaba sendo mais maduro.  Vive um namoro de idas e vindas com Julie; Knives Chau surgiu no início da história e logo a chinesinha namoraria Scott. Quando Ramona surge seu namoro acaba, porém, ela sempre tentar reatar... Sem sucesso.



Neil Nordegraf vive sendo chamado de "Pequeno Neil" e era único fã da Sex Bob-Omb, isso, até Knives surgir (e inclusive namorarem em uma tentativa dela fazer ciúmes para Pilgrim); Stacey Pilgrim é a irmã mais nova de Scott e sempre tentar ajudar seu irmão e acaba tornando-se amiga de Ramona e odeia Envy Adams.

Natalie V. "Envy" Adams é ex-namorada de Scott e segundo ele, ela era uma pessoa boa, contudo, quando mulher vira ex, Scott começa a sofrer com a nova e malvada mulher que ela se tornou. Ela canta e toca teclado na famosa banda The Clash and Demonheads e namora com Todd Ingram; Julie Powers além de ser ex do Stephen também é a personagem mais gente da gente, afinal, ela é muito desbocada e fala palavrões com a naturalidade de uma Dercy Gonçalves.

Essa mulher de sete fases

Agora sim, vamos falar sobre esse problema que é a entregadora de rotas especiais, e, que muda a cor de cabelo toda semana. Ramona Victoria Flowers tem 24 anos, termina a série com 25, é americana e trabalha fazendo entregas para a Amazon.

Quando resolveu namorar com ela Scott Pilgrim descobriu que não seria simples conquista-la, e sim, ter de derrotar a "Liga dos Sete Ex-Namorados Malvados". O líder é Gideon e é com a entrada da Liga que a história fica insana e divertida.

A liga é formada por:

Matthew Patel o primeiro ex da moça. Ramona se envolveu com ele para afastar atletas que davam em cima dela, e, Patel possui poderes místicos e era o único não branco e não atleta. Apesar de ser considerado o mais malvado acaba derrotado facilmente.

Lucas Lee foi o segundo namorado de Ramona durante o primeiro ano do ensino médio. Ele era de acordo com ela "patinador de cabelos grisalhos". Tornar-se skatista e astro de filmes de ação. No filme Chris Evans e sua sobrancelha interpretam o personagem.


Todd Ingram é o terceiro ex a surgir. Vegano e baixista da banda de Envy, e namorado dela, tem o hábito de quebrar sua dieta, e fonte de poderes, veganas por ser rockstar e se sentir impune. Namorou Ramona quando a mesma separou de Lucas e seguiram juntos até o fim ensino médio e separam devido a faculdade.

Roxanne "Roxy" Ritcher é a única mulher da Liga, e sim, Ramona teve um leve momento lésbica. Roxy nasceu na lua e é Meia Ninja, Meia Louca. Possui complexo de inferioridade com sua aparência e ama trollar Scott Pilgrim. Ironicamente Roxy foi o melhor relacionamento da Ramona e continuaram amigas. Sua motivação contra Scott, diferente dos demais ex, não é vigança e sim por acreditar que ele esteja traindo Ramona com Lisa Miller.


Ken e Kyle Katayanagi os famosos Gêmeos Katayanagi são os quinto é sexto ex de Ramona Flowers. Ela, aliás, acaba namorando os dois aos mesmo tempo, porém, não sabia que estava sendo trollada por gêmeos. Ela termina a relação ao descobrir a verdade e desse ponto em diante, eles resolvem fazer tudo junto. Scott acaba tendo de derrotá-los quatro vezes.

Gideon Gordon Graves é o último Ex-Namorado e líder da Liga. Ele aparece mais no final da série e possui atitude desagradável. Ramona possuía sentimentos por ele, contudo, ele viu a relação apenas como uma experiência e ao terminarem, formou a Liga para controlar o futuro amorosa dela. Como final Boss ele rende muitos desafios e XP para nosso herói.

Game over

Fanart
Ao ler, ou mesmo assistir o filme, não tem como não ver Scott Pilgrim e sua saga como uma das aventuras mais nerds naturais. A vida possui as Hub de jogo, Scott consegue ver sua barra de necessidade de mijar, chega a ganhar vida, recebe moeda derrotando os chefes de fase, etc.

A HQ é uma leitura extremamente agradável e divertida. É comum receber promoção, então, se ainda não tem confira sem medo e conte-nos sua experiência da série, ou, se você não a conhecia qual a sensação que ficou?

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

8 comentários:

  1. Não conhecia. Achei interessante por ele ter características de anti-herói. Pelo o que eu li, o personagem tem nuanças que o torna profundo. Vou anotar a dica. Quero conferir o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se conseguir veja as duas mídias Nilda.
      Scott tem uma evolucao legal e sempre mantém o ar do "nerdão" viajando nas ideias, o que as vezes acontece em combate xD

      Excluir
  2. Já ouvi falar sobre o Scott Pilgrim, mas nunca li nada dele nem vi o filme, mas se não estou enganada tem na Netflix e fiquei curiosa pra conhecer um pouco mais da história.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca na lista dos filmes pra assistir, é divertido :D

      Excluir
  3. Vi o filme, mas agora fiquei bem curiosa pra ler a Hq.
    Eu amo o filme, e tbm fiquei com vontade de ver novamente

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas parece uma história bem legal! Fiquei curiosa!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa que tudo Netflix me aguarde que vou Ja quero assisti!
    Queria time para ler a HQ ❤️
    Amei muito o post muito completo ❤️

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Gostei do post, porque adoreeei o filme quando vi e fiquei doidinha pra ler os quadrinhos. Parece ser ainda melhor!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.