Header Ads

Star Wars Day: 7 curiosidades sobre a Mos Eisley Cantina

Sabe aquele bar ou boteco esperto que você se reúne com a turma no momento do decreto, ou, vai para o happy hoje? Se você estivesse nos planetas de Star Wars esse local seria o Mos Eisley Cantina.

A cantina possui muitos momentos marcantes dá série e frases que foram eternizadas nessas paredes. A primeira vez que Ben Kenobi usou seu sabre de luz? Na cantina. E quando Han atirou primeiro no Greedo? Mos Posto Ipiranga Eisley. Vamos parar de enrolar e vamos conhecer sete curiosidades que talvez você não conheça sobre a Mos Eisley.



1 - Mos Eisley está em todo lugar

A mais popular cantina do universo que reúne de tudo que há por aí, e principalmente, muitas das escórias dos vilões, foi criada ao misturar três lugares diferentes. Sua estrutura foi criada em Ajim (Tunísia), a maior parte das filmagens internas no Elstree Studios em Londres (Inglaterra) e muitos dos closes nos aliens do bar foram diretamente do Hollywood Center Studios.

2 - Greedo fala

Greedo foi desenhado por Stuart Freeborn, porém, inicialmente a máscara do figurino não tinha nenhum dispositivo para fazer suas orelhas e boca mexerem.  Isso aconteceu pois ele acreditou que Greedo era mais um bêbado alien na multidão. Depois resolveram os mecanismos, e assim, as cenas do tiro foram realmente cenas: uma com Han atirando; e quando Greedo interagem foi gravado em momento diferente.

3 - Han Solo tinha uma amiga colorida

O resultado final de Star Wars Episódio IV - Uma Nova Esperanca, deixou de fora uma companheira na qual Han Solo possuía momentos mais íntimos. No original podemos ver a personagem Jenny (interpretada por Jenny Cresswell) aparece conversando com Rodian. Essa cenas está no conteúdo extra do Blu-ray Star Wars: The Complete Saga.

4 - Os aliens da cantina foram feitos em 10 semanas

Nick Maley, responsável pelas maquiagens, revelou em uma entrevista para o site oficial de Star Wars que a equipe teve 10 semanas para poder criar o máximo de aliens possíveis nesse período. No final acabou agregando outros setores e acabou saindo um pouco mais de aliens que o previsto. Que bar que fica vazio, né?

5 - Frankstein estava na casa (bar)

A máscara de Trinto Diana, ou para os íntimos Terminal Man, não foi criada para ser o rosto de um dos aliens originalmente. Ela foi desenvolvidas anos antes de Uma Nova Esperança surgir. Ela foi um conceito para o monstro de Frankstein.

6 - ¿Como se llamas?

Quando as primeiras miniaturas e bonequinhos envolvendo a cantina foram lançadas em 1979 foram chamadas por seus apelidos: Hammerhead, Snaggletooth e Walrusman. Depois eles foram batizados respectivamente: Momaw Nadon, Zutton e Ponda Baba.


7 - Pobre braço do Ponda Baba

Ponda Baba certamente pensou que teria um grande dia ao passar pelas portas dá Mos Eisley. Ele estava enganado e acaba perdendo membros, é muito sangue jorrando. O sangue do seu braço foi criado com iogurte de cereja e tinta vermelha. Como foi o único braço a ter sangue jorrando após um golpe de sabre de luz, já que geralmente ele cauterização. Pode ser que o sangue de um Aqualish não sofra os efeitos do sabre de luz.


Conhecia algumas dessas sete curiosidades do bar mais movimentado dá galáxia? Comente sobre eles e se souber mais alguma, conte-nos.

Adaptado de Star Wars

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.