Header Ads

Telecine Cult exibe "Especial Festival de Cannes"


Na quinta-feira, dia 18, enquanto na Europa acontece o Festival de Cannes 2017, o Telecine Cult apresenta um especial com filmes premiados em anos anteriores. A produção que abre a sequência, às 20h, é A Assassina. No século 8, na China, Nie Yinniang (Shu Qi) foi tirada de sua família quando jovem e criada para ser uma assassina treinada. Mandada de volta para casa com a missão de matar o homem que ama, ela confronta lembranças do passado e questiona seus sentimentos. Filme vencedor dos prêmios de Diretor e Trilha Sonora e indicado à Palma de Ouro.

Na sequência, às 22h, vai ao ar O Escafandro e a Borboleta. O editor de revista Elle, Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric), é um grande apaixonado pela vida que sofreu um derrame cerebral aos 43 anos. Com todos os membros paralisados, exceto o olho esquerdo, ele fica preso a um corpo sem movimento. Como está completamente lúcido, ele se esforça para contar sua história, adaptando-se à nova condição. A produção faturou dois prêmios, incluindo o de Diretor, e concorreu à Palma de Ouro.

Para fechar, à 0h10, tem Tudo Sobre Minha Mãe, de Pedro Almodóvar. No dia do aniversário do filho Esteban (Eloy Azorín), Manuela (Cecilia Roth) decide presenteá-lo com um ingresso da nova peça da atriz Huma Rojo (Marisa Paredes). Após o espetáculo, Esteban tenta pegar um autógrafo da estrela, mas é atropelado e morre. Manuela então resolve procurar o pai do menino em Barcelona para lhe dar a notícia. O filme foi premiado na categoria Diretor em 1999.

Serviço:
No Telecine Cult, dia 18 de maio:

Às 20h, A Assassina (Nie Yin Niang)
Direção: Hou Hsiao-Hsien.
Elenco: Chang Chen, Shu Qi e Zhou Yun.
CHI, FRA, HKG, TWN, 2015. Drama. 104 min. 12 anos.

Às 22h, O Escafandro e a Borboleta (Le Scaphandre et le Papillon)
Direção: Julian Schnabel.
Elenco: Emmanuelle Seigner, Marie-Josée Croze e Mathieu Amalric.
FRA, EUA, 2007. Drama. 111 min. 10 anos.

À 0h10, Tudo Sobre Minha Mãe (Todo Sobre Mi Madre)
Direção: Pedro Almodóvar.
Elenco: Marisa Paredes, Penélope Cruz e Cecilia Roth.
ESP, 1999. Drama. 101 min. 14 anos.

Divulgação Telecine 

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.