Header Ads

Ultra Street Fighter 2 vai definir o futuro da Capcom no Nintendo Switch


Nós dissemos: o lançamento de Ultra Street Fighter 2 seria uma decisão segura da Capcom, testando as águas do Nintendo Switch para ver o que aconteceria. Agora ela confirmou o nosso insight.

Em entrevista para Toyokeizai, o Diretor de Operações da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, comentou sobre como a empresa vem encarando o console mais recente da Big N:

Nós da Capcom tentamos oferecer um software que funcione bem com cada plataforma, então no momento estamos fazendo pesquisas básicas. Para o Switch em especial, temos Ultra Street Fighter 2 sendo lançado em maio, então vamos decidir nossa abordagem enquanto vemos a performance do game.

Quando perguntado se outro IP da Capcom poderia retornar, Tsujimoto notou que apesar do interesse da companhia, muitos problemas surgem ao assumir uma tarefa dessas. Entre eles, a falta de pessoas para trabalhar nesses projetos. Parece absurdo, não é? 

(E você pensou naquele menino robô azul, eu sei)

Segundo ele, o baixo número de pessoas disponíveis para esses trabalhos é resultado do rápido avanço tecnológico da indústria em dia. Isso torna as pessoas muito mais requisitadas pelas equipes de desenvolvimento, e trabalhar em IPs atuais/novos, deixa pouco tempo para reviver IPs antigos.

Ultra Street Fighter 2 traz o clássico maior dos games de luta para o público moderno, com bits de novidades que não existiam na época. O EventHubs elogia o game, mas destaca o preço, um tanto quanto salgado, então... Vamos aguardar. Mas seria interessante ter, por exemplo, uma portabilidade de Street Fighter Alpha 2 (palpite aleatório).

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.