Header Ads

Atualização de Pokémon Go traz grandes mudanças, e aviso aos trapaceiros


A super aguardada atualização de Pokémon Go está enfim no ar.

Com ela, o aplicativo ganha as insígnias de ginásio, batalhas de invasão, ginásios melhorados e muito mais. Se você tentou acessar algum ginásio no começo da semana, e não conseguiu, esse foi o motivo. Uma vez que a atualização chegar em todos os cantos, a jogatina voltará ao normal, e você poderá explorar os novos recursos, obviamente.

Assim, Pokémon Go chega a versão 0.67.1 no Android, e 1.37.1 no iOS. Entre as mudanças, temos:

  • Recursos nos ginásios significativamente atualizados para o novo sistema;
  • Adicionadas as insígnias de ginásio;
  • Adicionado sistema de notificações push dentro do aplicativo, para os ginásios;
  • Adicionadas Batalhas de Invasão, novo modo cooperativo;
  • Adicionados quatro novos itens, disponíveis apenas ao completar Batalhas de Invasão;
  • Adicionada aba Invasões (Raids) na tela Nas Proximidades (Nearby);
  • Adicionado indicador visual para mostrar PokeStops não-visitadas.

O pacotão de novidades é mais um esforço da Niantic para reacender interesse em Pokémon Go. Para isso, foi anunciado o evento Pokémon Go Fest em Chicago, e quem sabe não é o primeiro de muitos, em vários países? É uma forma interessante de criar o tão sonhado engajamento.

E se você costuma dar um jeitinho jogando Pokémon Go, #shame. Mais ainda agora: Com a nova atualização, a Niantic está 200% de olho nos trapaceiros: pokémon capturados usando serviços de terceiros serão marcados com uma barra, e eles podem não se comportar como esperado.

Não se sabe como esses pokémon irão se "comportar mal," mas boatos dizem que eles podem "se recusar" a lutar em ginásios, ou usar ataques fracos na hora das batalhas. Esse é outro esforço da Niantic, para combater os trapaceiros que tornaram-se num problema enorme em Pokémon Go.

Muitos ginásios mesmo apareceram com pokémon obtidos por jogadores que usaram GPS, a fim de achar monstros raros e/ou mais fortes, combinados com programas para assumir a liderança de um ginásio automaticamente. Mas a Niantic não dormiu no ponto, e juntos ameaças judiciais, com boas ideias para defender a experiência dos jogadores.

Primeiro, a maioria dos programas de terceiros foi fechada. Depois, os encontros de pokémon foram embaralhados, impedindo monitoramento. Não bastando, recentemente alguns jogadores descobriram que suas contas não podiam ver nada além de pokémon comuns, como Pidgey e Rattata, após serem sinalizados por cheating.

Resta torcer pelo sucesso das ferramentas anti-cheating. E você, ainda joga Pokémon Go?


Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.