Header Ads

Bilheterias: Transformers 5, Carros 3, Mulher Maravilha e mais


Entra filme, sai filme, o diretor Michael Bay leva bomba pelo que faz com a franquia Transformers. É uma situação clássica. Tudo parecia realmente começar assim com a estreia nos EUA de O Último Cavaleiro, com magros U$ 69.1 milhões, mas após cinco dias em cartaz, novamente ela, a bilheteria internacional, deixou o faturamento global menos ruim: U$ 265,2 milhões.

Novamente a Paramount Pictures se apoia num fenômeno cada vez mais comum: a força dos filmes nos mercados internacionais em relação ao mercado americano. Foram U$ 196.2 milhões feitos em 41 mercados, ficando em igualdade com o quarto filme, com China, Indonésia, Ucrânia e Turquia sendo os lugares de melhor estreia na história da franquia. Apenas na China, a salvadora do cinema americano, foram faturados U$123.4 milhões. 

A Coreia foi o segundo mercado mais lucrativo com U$ 13 milhões, seguida de Rússia (U$ 8.9 milhões), e Reino Unido (U$ 5.7 milhões). Entretanto, o filme ainda tem mercados para estrear: França (28 de junho), Brasil (20 de julho), México (21 de julho), Japão (4 de agosto) e Espanha (4 de agosto), então talvez demore um pouco, mas os números ainda vão se movimentar mais.

O giro mais recente da franquia, Transformers: A Era da Extinção, fez U$ 100 milhões nos três primeiros dias de estreia em 2014, U$ 245.4 milhões nos EUA, e U$ 858.6 milhões no internacional, com a bilheteria global terminando em U$ 1.104 bilhão. Poderia o quinto filme repetir esses números? Após Bay filmar O Último Cavaleiro com câmeras IMAX 3D, e levar o orçamento aos 210 milhões, a arrecadação vai precisar ser boa.

No segundo e terceiros lugares, ficaram as bilheterias de Mulher Maravilha Carros 3.

Mulher Maravilha novamente teve uma queda mínima na venda de ingressos: 39%. Com isso, o longa chegou aos U$ 318.4 milhões nos EUA, e U$ 652.9 milhões no internacional, somando U$ 652 milhões no global, superando Mamma Mia!, o filme mais lucrativo dirigido por uma mulher -Phyllida Lloyd- até então - U$ 609.8 milhões. 

Patty Jenkins, Gal Gadot, & cia continua superando as expectativas. Com os números nos EUA, o filme:

  • Superou Batman vs Superman, que fez U$ 311.3 milhões após o mesmo tempo em cartaz;
  • Está para superar toda bilheteria americana de Batman vs Superman, de U$ 330.4 milhões;
  • Superou toda bilheteria de Homem de Aço, sem gastar 14 milhões com o salário da protagonista (!!);
  • Está para superar o faturamento de Esquadrão Suicida.

Assim, Mulher Maravilha caminha para tornar-se a terceira adaptação da DC Comics de maior lucro, atrás apenas de Batman: O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge. O que é de certa forma um grande elogio, dado o status dos filmes de Christopher Nolan.

No segundo fim de semana em cartaz, Carros 3 teve queda de 53%, e fez U$ 99.9 milhões nos EUA. No internacional, o filme fez U$ 41.4 milhões e chegou aos U$ 141.3 globais, embora ainda esteja para estrear em países como França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido, Japão, Coreia, e Brasil. Assim, o filme dirigido por Brian Fee está num caso a la Transformers.

Fechando o top 5 do fim de semana, tivemos:

All Eyez on Me, biografia do rapper Tupac Shakur produzida pela Lionsgate, que está em cartaz também apenas nos EUA, e chegou aos U$ 38.6 milhões.

47 Meters Down, thriller de tubarões da Entertainment Studios, com Mandy Moore e Claire Holt, estreou apenas nos EUA, e soma até o momento U$ 24.3 milhões;

As menções honrosas ficam para:

A Múmia - Sexto colocado no faturamento do fim de semana, o filme da Universal Pictures chegou aos singelos U$ 68.5 milhões nos EUA, enquanto internacionalmente o filme vai muito melhor, com U$ 273.6 milhões no bolso, e totais $342.1 globais. Dirigido por Alex Kurtzman, o filme teve orçamento de U$ 125 milhões e elenco puxado por Tom Cruise, Sofia Boutella, Annabelle Wallis, Jake Johnson, Courtney B. Vance, Russell Crowe.

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar: O sétimo lugar fica para Jack Sparrow & cia, que os EUA fizeram U$ 160 milhões, e internacionalmente chegaram aos U$ 517.8 milhões, um total de U$ 677.8 milhões global. O filme anterior, Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, fez U$ 241 milhões na terra do Tio Sam, e U$ 804.6 milhões internacionais, e no global terminou em $1.045 bilhão.

E aí, curtindo o 2017 do Cinema Nerd?

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.