Header Ads

Diretor de Power Rangers diz que classificação etária levou ao fracasso do filme


Numa era onde sequências, prólogos, spinoffs, reboots, remakes surgem em ritmo de festa, seria de imaginar que Power Rangers teria boa recepção, bilheteria, e confirmaria o segundo filme, certo? Nah. A bilheteria foi assustadora de ruim: U$ 140.2 milhões feitos por quem gastou U$ 100 milhões, e a cabeça dos Rangers já deve rolar no primeiro filme mesmo. Culpados? O diretor Dean Israelite tem um: a classificação etária PG-13.

Em entrevista ao ScreenRant divulgando o lançamento do filme em home video e formato digital, Israelite atribuiu o faturamento a classificação etária, racionalizando que os pais podem ter ficado intimidados de levar seus filhos para ver um filme na realidade, adequado para crianças.

... Houveram estudos de mercado sobre isso, e as descobertas foram que se o filme fosse classificado como PG -não quero entrar nos números específicos- mas se o filme tivesse sido classificado como PG, haveria mais tráfego. Acho que os pais não tinham certeza se poderiam levar seus filhos ao cinema, o que me surpreendeu, porque o filme é um PG-13 doméstico.

Fizemos muitas exibições teste, e para mim, parecia que um filho de sete anos poderia ter medo, mas num bom sentido. Eles gostaram de ter medo de Rita, mas ainda saíram do filme gostando, gostaram do que estava acontecendo. Então foi decepcionante que os pais não soubessem que eles poderiam levar seus filhos para isso. Estou esperando agora, com o filme saindo em DVD, Blu-ray, e On Demand, que os pais se sentirão mais à vontade. Que talvez eles verifiquem por si mesmos e depois vejam que é adequado.

O super criticismo americano é outro fenômeno que vem gerando forte impacto em Hollywood. Exemplos de filmes que derraparam na bilheteria dos EUA por problemas de feedback não faltam, e mesmo um PG-13, classificação padrão para os filmes de super heróis, ter problemas, passa longe de surpreender.

Com isso, o futuro de Power Rangers cai nos ombros das vendas de brinquedos e do lançamento em home video, que acontece nesta segunda-feira (26). E aí, você viu o filme? Acha que foi injusto os Rangers levarem bomba desse jeito?

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.