Header Ads

Patty Jenkins fala sobre Thor 2, e quando os filmes prestam desserviço às mulheres


Ainda não vimos o dia da Marvel Studios produzir um flop, mas a Casa das Ideias já esteve perto. Quando Thor: O Mundo Sombrio foi lançado, o filme recebeu críticas divididas, mesmo nos dias de hoje os fãs não se conformam com a falta de visão geral do filme. Mais: quando o filme recebeu sinal verde para produção, Patty Jenkins foi trazida para dirigir o projeto, mas as "diferenças criativas" impediram a parceria de acontecer.

No episódio 8 do Papo da Tia Hizaki, a Pessoa que Vos Fala™ discutiu o imbróglio:


Agora, colhendo os frutos da excelente recepção a Mulher Maravilha, a diretora conversou com THR sobre o que aconteceu nos bastidores, destacando que alguns projetos cruzaram seu caminho, mas "pareciam ser problemáticos."

E eu pensei, 'Se eu aceitar isso, será um grande desserviço às mulheres. Se eles fizerem isso com um homem, será novamente outro erro que o estúdio cometeu. Mas comigo, vai parecer que eu cometi um erro, e isso vai passar uma mensagem muito ruim.' Então eu estive muito cuidadosa sobre os projetos que eu aceito por esse motivo.

Em outra entrevista, dessa vez ao Buzzfeed, Jenkins explicou sua visão para Thor 2, que era uma espécie de Romeu e Julieta.

Eu queria fazer Romeu e Julieta. Eu queria que Jane ficasse presa na Terra, e Thor preso onde ele está, proibido de salvar Jane porque a Terra não importa. E então, por salvá-la... Eles descobririam que Malekith está escondendo a energia negra dentro da Terra, porque ele sabe que Odin não liga para o planeta, então ele estaria usando o desinteresse de Odin para enganá-lo.

E ela continua:

Eu estava interessada em fazer um grande filme baseado em Romeu e Julieta... Uma guerra entre deuses e terráqueos, Thor salva o dia, e por tabela salva a Terra.

No primeiro momento a Marvel sentiu confiança na ideia, mas algo eventualmente aconteceu, e tudo mudou. Com a saída de Jenkins, Alan Taylor viria assumir a bomba o filme.

Então vamos lá! Mulher Maravilha já está nos cinemas. Confira a nossa tag de coisas do filme, incluindo a ótima previsão da bilheteria de estreia.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.