Header Ads

Nintendo planeja dar suporte ao 3DS "até bem depois" de 2018


Após o lançamento do Nintendo Switch, chegou o fim da produção do Wii U. Por isso a E3 da Big N surpreendeu, pois muitos acharam que os jogos anunciados focariam no novo portátil, o que não aconteceu. Ao invés disso vimos o anúncio de muitas novidades para 3DS, 

Ok, o Switch teve anúncios como Metroid Prime 4, novos jogos do Yoshi e Kirby, além do mega divertido Super Mario Odyssey. E de acordo com Reggie Fils-Aime, a ironia não é mero acaso: em entrevista a IGN, o presidente da Nintendo of America confirmou que a Nintendo planeja dar suporte ao 3DS "até bem depois" de 2018.

"Vamos continuar trazendo novo conteúdo, e isso é o que irá manter esse dispositivo bem sucedido em 2018 e além," disse Reggie, que também falou sobre o 2DS XL. Anunciado em abril desse ano, o outro dispositivo segue os passos do 3DS XL, mas receberá toda uma atenção que segundo Fills-Aime "continuará a guiar o crescimento para plataforma 3DS."

A decisão anda paralelo com os planos para o Switch, que vem sendo tratado primeiramente como um console doméstico. "Nós dizemos que é um console doméstico, que você vai levar consigo e jogar com qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer momento," Reggie continuou.

"No fim, nós queremos que o consumidor chame esse dispositivo de seu. O seu dispositivo de jogo favorito, onde eles podem jogar Zelda, Mario, conteúdo de terceiros, todas as suas franquias favoritas. É isso o que nós queremos. Somos ambiciosos, e queremos o Nintendo 3DS ao lado dele [Switch]," completou.

Assim, os comentários de My Body is Reggie reiteram o que a Nintendo disse antes por duas vezes: o Switch não substituirá o 3DS, pois apesar de ambos terem certas semelhanças, o fator portátil, a essência de um (realmente portátil) difere da essência do outro (doméstico). Então se você tem o seu 3DS, ou ainda quer comprar um, fique em paz. Aproveite até para conferir o 2DS XL, que será lançado em 28 de julho.

Via VG247

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.