Header Ads

Raid Battles: Explicando o novo recurso de Pokémon Go


Um dos recursos mais falados que a nova atualização de Pokémon Go trará, são as Raid Battles, junto com insígnias de ginásio, TMs, rare candy, pokémon lendários, entre outras coisinhas. Mas falando dessas batalhas que parecem ser bem legais, como funcionam? Onde moram? Quais são os prêmios? O que comem? Vamos descobrir hoje.

RELACIONADO: Atualização de Pokémon Go traz grandes mudanças, e aviso aos trapaceiros

O que é uma Raid Battle em Pokémon Go
Se você é gamer há um tempo, já deve ter ouvido o termo 'raid battle' antes - geralmente ele é mais associado aos MMOs como World of Warcraft, para se referir a uma luta de vários jogadores contra um chefão. É bem desafiante, porém bem recompensador, o tipo de coisa que vicia e faz você querer jogar mais e mais vezes atrás de recompensas especiais, e etc.

Nas raid battles daqui você lutará contra Pokemon com CP (Combat Power) super alto, por isso serão necessários muitos treinadores a fim de encarar os monstrões de frente, de diferentes formas.

Raids serão numerada de 1 a 5 estrelas: 1 é a mais fácil, com pokémon mais fracos em relação as outras raids, porém mais fortes em relação as versões normais, tipo mega-CP Magikarp. A maioria delas ficará entre 2 a 4, estrelas, podendo oferecer de Pidgey loucos a um Dragonite. Raids 5 estrelas ainda não apareceram, mas fazendo as contas, é de se imaginar que os lendários estejam aí.

Entretanto, as raid battles de Pokémon Go duram por tempo limitado, e você terá que gastar um raid ticket para ganhar acesso novamente, Calma que eu explico isso mais a frente.

(Eu disse... CP alto)

"Eu jogo Pokémon Go, mas qual nível dá acesso as raids?"
Durante o beta, as raids foram liberadas para jogadores nível 35, logo depois do lançamento, a Niantic baixou para o nível 25, e mais recentemente, nível 20, que fica bem mais na realidade de quem joga com relativa frequência, embora ainda assim possa ser um contratempo para quem é mais casual na jogatina.

Mas Bruna, eu ainda não cheguei no nível 20! Nada tema. Segue uma lista de coisas que você faz em Pokémon Go, e o quanto de XP isso rende:

  • 100 XP – Pokémon capturado
  • 500 XP – Se for um novo Pokémon
  • 10 XP – Bola curva
  • 10 XP – Nice Throw
  • 50 XP – Great Throw
  • 100 XP – Excellent Throw
  • 50 XP – Check in numa Pokéstop
  • 100 XP – Lutar com um treinador em um Ginásio
  • 150 XP – Derrotar um treinador em um Ginásio
  • 50 XP – Derrotar um Pokémon em treinamento em um Ginásio
  • 200 XP – Chocar um Pokémon
  • 500 XP – Evoluir um Pokémon

Você ainda pode dobrar o XP ganho usando Lucky Eggs, então... Vá a luta! (Literalmente)

Dá para jogar as raids a noite?
Não tem resposta certa. Primeiro a informação era de que a Niantic liberaria as raids de 9h às 21h do horário de cada país. Entretanto, segundo Heavy, tem gente vendo raids disponíveis entre 8h e 22h, 22h30, mesmo entre 12h e 21h. 

Opinião sincera da Pessoa que Vos Fala™: sou 100% a favor das raids serem apenas durante o dia. Ignore os 99% de hype e use o 1% de bom senso: você acha mesmo que é uma boa ideia sair por aí na rua, com o celular a mostra por causa de um jogo, a noite? O nosso Brasil Brasileiro muitas vezes não permite nem o básico, tipo ir para o trabalho às 6h, 7h.

Como jogar uma Raid Battle em Pokémon Go
Chegamos a parte cabalística. Você atende a todos os requisitos que eu disse até agora, e quer jogar uma Raid Battle. Funciona assim:

Fique de olho no aplicativo para ver quando surge a notificação dizendo que existem raids para começar. E fique em paz, o game só vai alertar as que estiverem realmente próximas de você. Aí digamos que Bruna, surgiu uma notificação! Calma.

Procure o ginásio onde a raid está acontecendo, e você verá que é por isso que o líder de Ginásio, por padrão exibido acima do dito cujo, foi substituído por um ovo enorme, representando a raid Pokémon. Junto desse ovo haverá uma contagem regressiva, que é o tempo restante até o ovo chocar, e você poder começar a treta com os outros jogadores.

O ovo chocou, a raid começou. E daí? Você terá apenas uma hora para derrotar o chefão. Se dentro desse período você não conseguir, a raid terminará, e o Pokémon vai desaparecer.

Você pode lutar junto com treinadores do nível 20 para cima, mas dá até para jogar solo, se for uma raid mais fraca, e a sua confiança estiver em dia, podendo atacar e se curar o quanto quiser dentro desse limite de uma hora.

Ah! E para participar da brincadeira será preciso um usar o Raid Pass. Calma que enfim eu explico isso logo abaixo.



Como funcional os Raid Passes, e como conseguir mais
As raids são gratuitas, mas o acesso real é bem restrito, e feito com o Raid Pass - item especial e limitado no mundo de Pokémon Go.

Esse ticket pode ser conseguido de três formas diferentes.

Raid Pass (Grátis) – Dado diariamente ao girar uma roleta nos ginásios, ao estilo das que existem nas Pokestops. Ele só cai se você tiver o nível certo para jogar a raid, conforme já foi dito.

Raid Pass (Premium) – É comprado na loja dentro do aplicativo. Cada ticket custa 100 PokeCoins, dinheiro do jogo comprado com dinheiro real, por isso dá para acumular quantos você quiser.

Raid Pass (Lendário) – Recompensa para quem participa ativamente nas raids e ginásios, permitindo participar de uma raid lendária (jure?), numa luta contra um chefão lendário (não me diga?). Vencer dará as maiores recompensas, como o direito de capturar o dito pokémon.

O Raid Pass é usado independente de você ganhar ou perder uma batalha, por isso... Aprecie com moderação.


As recompensas
Quem vencer uma raid terá uma boa recompensa. As Crianças Grandes sentirão a nostalgia ao ver alguns desses itens.

Rare Candy
O clássico doce usado para subir um pokémon de nível funciona com propósito similar, e é uma das várias recompensas possíveis. Ele funciona na proporção 1:1, ou seja: 1 Rare Candy pode ser usado num Pidgey e contar como 1 Pidgey Candy, ideal para subir o nível dos pokémon mais raros e fortes que você verá nas raids.

Golden Razz Berries
São basicamente versões aprimoradas das berries normais. Elas restauram a barra de motivação de um pokémon para 100%, independente do quão baixa ela estiver. Se usadas num pokémon selvagem, vão aumentar a chance de captura em 25%.

TMs
Outro clássico que funciona ao estilo dos jogos. São itens especiais que ensinam novos ataques aos pokémon - ideal para conseguir uns bem bons e ensinar aos seus monstrinhos pra usar na hora H.

Eles vem em duas versões - TMs Rápidos e Carregados - visto que os ataques em Pokémon Go são ou de natureza Rápida, ou Carregada. Eles têm chace de drop nas Raid Battles, mas apenas para jogadores acima do nível 15 (TMs Rápidos) e acima do nível 25 (TMs Carregados). Aparentemente, o ataque que vem no TM é aleatório.

Premier Ball
Por fim, a pokébola que fará companhia as Poke, Great Ultra Balls. Em Pokemon Go as Premier balls têm a mesma performance da pokébola normal, com a diferença do visual vermelho e branco. Do mesmo jeito que acontece nos jogos.

E aí, curtindo as novidades de Pokémon Go?

Via VG247

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.