Header Ads

SK derrota FaZe e vence a ECS Season 3


Demorou um pouco, mas a lineup da SK Gaming entrou no ritmo, apertou o play, e continua rumo ao topo: após chegar a final da ECS Season 3, o time encarou a FaZe, que mesmo abrindo uma boa diferença no primeiro mapa, não resistiu aos brasileiros. Vamos conferir como foi a final.

Mirage
Tudo começou na Mirage, escolha da SK, mas o pistol round foi para FaZe, graças aos três headshots de Nikola "NiKo" Kovač. O primeiro round armado também foi para os europeus, com um quadkill de Håvard "rain" Nygaard, mas a SK deu a resposta na base da compra forçada. No round seguinte, entretanto, a FaZe daria a resposta da resposta, quebrando a economia brasileira e não deixando o time guardar nenhuma arma.

O segundo round da SK viria graças ao quadkill de João "felps" Vasconcellos, mas novamente não deu para tirar vantagem financeira do momento. Perdendo por 10-2, os brasileiros enfim começaram a reação, vencendo os três últimos rounds da metade da partida, tentando manter a esperança.

Fernando "fer" Alvarenga abriu a segunda metade com um entry frag no site A, antes de marcar mais três eliminações e mudar o ritmo da SK, que levou o mapa ao empate por 11-11. Parecia que a FaZe não tinha muito o que fazer, mas a vida, ela é uma caixinha de surpresas. 

Com uma triple kill no site B, Fabien "kioShiMa" Fiey pôs a FaZe de volta na liderança, forçando a SK a pedir o pause para frear a investida europeia, mas não deu certo: os europeus fecharam o mapa num convincente 16-11.


Inferno
O segundo mapa, Inferno, começou com uma bela abordagem da FaZe no site B, que venceu ambos os rounds anti-eco. Após perder o primeiro round armado, a FaZe abriu uma liderança de três rounds, mas logo a SK mandaria o recado, com três eliminações de Gabriel "FalleN" Toledo e sua verdadeira AWP.

Em seguida veio um período dominante da FaZe, que venceu sete dos ove rounds seguintes, onde fer ainda se destacou com 21 frags.

FalleN tentou a ousadia no round pistol com o time do lado Terrorista, mas o defuser da FaZe não foi morto. A SK fez outra compra forçada, que pôs o time na liderança por 12-7.

Os europeus apertaram a defesa, venceram cinco dos seis rounds seguintes e diminuíram o prejuízo o máximo possível, enquanto a SK veio com outra compra forçada para vencer o 14º round e enfim deixar a FaZe com as economias no vermelho. Novamente o mapa parecia estar perto do fim, mas a vida, ela é aquela caixinha de surpresas, e a FaZe conseguiu vencer um round na base do eco.

E adivinha? Os europeus chegaram ao match point! Entretanto, não conseguiram passar a régua e fechar o jogo, desperdiçando a vantagem 4v2 no round final, mandando o mapa para o desempate e para vitória da SK Gaming.


Train
Nada como terminar a final no mapa que os brasileiros mais gostam, certo? E a SK demonstrou a afinidade com a Train logo de começo, abrindo a vantagem por 11-0, negando qualquer chance da FaZe achar uma brecha na defesa brasileira, dessa vez bem mais atenta.

Após pedir o pause, a FaZe enfim saiu do zero com uma compra forçada (a estrela dessa final?), e pôs na conta o round armado com três rápidas eliminações de AWP de Aleksi "allu" Jalli, mas seria o máximo que os europeus conseguiriam, e a metade do mapa encerrou em 13-2 para SK.

No retorno, começou a loucura. A FaZe começou a jogar de forma quase perfeita do lado CT, dando a SK pouco espaço para trabalhar. Os europeus chegam ao match point, mas o que acontece? A vida, essa vida que é bonita e bonita, mostra de novo a caixinha de surpresas que é, e outro mapa vai para o desempate, com a vitória por 19-17, dando o título a SK Gaming.


E como ficou a premiação final?
Segue a lista:

1. Brazil SK - U$ 250,000
2. Europe FaZe - U$ 120,000
3-4. Denmark Astralis - U$ 65,000
3-4. United States Cloud9 - U$ 65,000
5-6. France G2 - U$ 45,000
5-6. United States Liquid - U$ 45,000
7-8. United States OpTic - U$35,000
7-8. Sweden fnatic - U$ 35,000

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.