Header Ads

Conheça o Abutre, vilão de Homem-Aranha: De Volta ao Lar


Quinta-feira, 6 de julho de 2017: chegou a estreia de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. O Aranhiço, que fez a estreia em Capitão América: Guerra Civil, agora encara a jornada solo em sua versão mais jovem, porém sempre sonhadora, com Tom Holland. Peter Parker não é um adolescente qualquer: ele precisa equilibrar a vida heroica com a escola, aprender a se relacionar com as pessoas..

.. Processar o fato de ter conhecido o Homem de Ferro, lutado no aeroporto de Berlim, e feito vlog disso. E claro, precisa lutar com o vilão do filme, o Abutre.
Nos quadrinhos, Adrian Toomes, o Abutre, é problema constante para Peter Parker. Embora seja a primeira versão live-action, interpretada por Michael Keaton, o personagem já apareceu nas séries dos anos 60 e 80, Spider-Man: The Animated Series, Homem-Aranha: Ação Sem Limites, O Espetacular Homem-Aranha, e Ultimate Homem-Aranha.

Além do frame ligeiro em O Espetacular Homem-Aranha 2. onde as asas do vilão estão ao lado dos tentáculos do Dr. Octopus:


Embora o Abutre lute com o Homem-Aranha desde os anos 60, nos cinemas ele é um novo personagem, então o que a gente faz? Resumão! Claro. E felizmente, o vilão tem uma história bem direta: criado por Stan Lee e Steve Ditko, Adrian Toomes é inventor, e a inteligência é a sua arma mais poderosa. Toomes trabalhou com o colega Gregory Bestman, e criou as famosas asas.

Seria o voo (cof cof) dos sonhos rumo a fama e fortuna, porém Toomes descobre que Bestman o enganou e esteve desviando dinheiro. Ele perde a companhia, e a traição não só do amigo, mas do sistema judiciário, incapaz de lhe ajudar, o transforma no criminoso conhecido por Abutre.

As asas do vilão ainda aumentam sua força, velocidade e agilidade, tornando ele num oponente ideal para o Homem-Aranha, ágil e versátil. Elas também são lâminas que podem ser usadas, mas são suas armas e gadgets os truques mais famosos. Duvido que ele ganhou do Homem-Aranha alguma vez, você pode pensar. Sério engano: ele já ganhou sim.

RELACIONADO: [SPOILER] Veja o vlog de Peter Parker em Capitão América: Guerra Civil

Existem outros personagens já usaram o Abutre, bem como algumas histórias posteriores ligadas ao namorado da Tia May, Nathan Lubensky, e o câncer de Adrian, que o leva a uma busca pela juventude eterna... O que bem certamente não deve aparecer no filme.


E por que escolher o Abutre para De Volta ao Lar? Já deu para notar que ele se encaixa bem com a ideia do Peter Parker mais jovem, que é um gênio inventor feito Tony Stark, seu... Mentor. E diretor da Controle de Danos (Damage Control), a companhia que limpa as bagunças feitas por mocinhos e vilões. Fora que isso ainda pode apontar algo para o futuro: o Sexteto Sinistro.

Tom Holland fará a trilogia padrão da Marvel, nem precisa duvidar. Ele já falou com todas as letras, falta tornar oficial. Então seria um começo, pois o Abutre foi membro da formação original. Ou não, quem sabe. Por hora, vamos curtir: o filho amigão a casa volta!


Via SR

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.