Header Ads

Batman é oficialmente considerado um meta-humano


Com determinação, disciplina e treinamento, Batman provou ao mundo do que o corpo humano é capaz. Mas se você um dia pensou, "o Cavaleiro das Trevas é apenas humano," a resposta atual é: não.

Aviso: Spoilers da edição #22 da HQ Esquadrão Suicida. 

Há muito tempo Batman é o integrante sem poderes especiais da Liga da Justiça, mas isso nunca o impediu de fazer o seu trabalho. Enquanto de morcego ele tem só o apelido, segundo Amanda Waller, Bruce Wayne também não é um humano 100% normal. Quase no fim da edição 22 da HQ, ela pede que o Esquadrão Suicida recupere dois meta-humanos.


Batman há muito tempo é o membro sem poderes especiais da Liga da Justiça, e todos nós sabemos que isso nunca o impediu de fazer o que tivesse de ser feito. Enquanto de morcego é só o apelido, de acordo com Amanda Waller, Bruce Wayne não é um humano normal. Quase ao fim da edição 22 da HQ, Amanda instrui o restante do Esquadrão Suicida para recuperar dois meta-humanos. Um é a Nevasca, o outro... Batmam em pessoa.

Não é a primeira vez que o Morcegão cai nessa definição, entretanto, embora seja a mais recente. Nos quadrinhos de Chuck Dixon, Batman e o Arqueiro Verde eram considerados meta-humanos por uma margem bem pequena, mas ela acabou caindo no esquecimento. 

O motivo da "bomba" foi deixado no ar pela série Dias Sombrios da DC Comics. Nela é revelado que Batman entrou em contato com o metal Nth de forma bem inesperada: ao ser curado por outro metal, o Dionesium. E uma vez que o Dionesium possui propriedades do Nth, Batman teve sua condição física restaurada ao máximo.

Coringa ainda revelou que o Nth pode ter efeitos inesperados ao cair na corrente sanguínea, tornando pessoas normais em meta. Até o momento parece que Bruce foi apenas curado, mas vai saber se ele realmente não ganhou outras habilidades? E mesmo que não seja o caso, o governo sem dúvida vai continuar na cola dele.

Esquadrão Suicida #22 é escrita por Rob Williams com arte de Gus Vazquez, e capas de Eber Ferreira, Eddy Barrows, e Whilce Portacio.

E você, qual é o seu palpite?

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.