Header Ads

Bilheterias: Homem-Aranha estreia com recorde, Mulher Maravilha segue fazendo história


Segunda-feira chegou. Dia é depressão? Nah. O dia é de girar pelas bilheterias do fim de semana, começando pelo cara mais amigão e agora rico da vizinhança. Homem-Aranha: De Volta ao Lar não só estreou, mas superou todas as expectativas: foram U$ 117 milhões faturados nos EUA, a segunda melhor estreia de um filme da Sony, e do Homem-Aranha. No internacional, foram U$ 140 milhões, colocando a bilheteria global em loucos U$ 257 milhões.


Os mercados internacionais que lideraram os números foram Coreia do Sul (U$ 25.8 milhões), México (U$ 12 milhões), Reino Unido (U$ 11.8 milhões), e Brasil (U$ 9.1 milhões). França, Alemanha, Espanha, Japão, e a salvadora-de-todos-os-filmes, China, estão entre os mercados nos quais o filme ainda irá estrear, ou seja: Peter Parker verá tanto dinheiro como nunca viu na vida.

Meu Malvado Favorito 3, da Universal Pictures e Illumination Entertainment, perdeu a liderança nos EUA com apenas duas semanas em cartaz, levando a bilheteria americana aos U$ 149. milhões. No internacional, o filme de Pierre Coffin e Kyle Balda vai bem melhor: U$ 298.4 milhões que deixam o faturamento nos U$ 447.6 milhões globais. 

Do diretor Edgar WrightEm Ritmo de Fuga ficou com o terceiro lugar do fim de semana, e uma queda de apenas 38% na venda de ingressos (sim, isso é um percentual positivo). Com isso, junte os U$ 14 da bilheteria internacional, com os U$ 56.8 milhões e temos nos EUA, o filme mais lucrativo dirigido por Wright. 

Apesar de já estar em cartaz há um tempinho, Mulher Maravilha continua firme e forte. Nos EUA, o filme já arrecadou U$ 368.8 milhões, e internacionalmente, U$ 377 milhões. Faça as contas: são U$ 745.8 milhões de bilheteria global! Na terra ianque, o filme é o mais lucrativo do DCEU, superando até a concorrência: mais exatamente os U$ 363 milhões de Deadpool. Internacionalmente, Mulher Maravilha é o lançamento mais lucrativo do DCEU.


Fechando o top 5 vem Transformers: O Último Cavaleiro. Com três semanas em cartaz, o filme já arrecadou U$ 118.9 milhões nos EUA, e U$ 375.7 milhões ao redor do mundo, U$ 218.3 milhões vindo apenas da China (de novo ela). Lembrando que em alguns países o filme ainda não estreou, a exemplo do Brasil, que recebe o filme no dia 20 de julho.

Fechando esse giro riquíssimo dos milhões, ficamos com Carros 3, que saiu do top 5 e está nos U$ 193 milhões de bilheteria global. O filme da Pixar é outro que ainda está para estrear em vários lugares: Coreia, Espanha, Reino Unido, Japão, Países Baixos, Líbano, Hong Kong, argentina, Chile e Brasil, o que acontece no dia 13 de julho (próxima quinta-feira)

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

2 comentários:

  1. Muito bom, mais e quando estreia o aranha na China? Japão parece q é dia 11 de agosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem, Ismar. A última notícia que eu tive é do adiamento não só do Aranha, mas de Valerian também http://www.hollywoodreporter.com/news/china-delays-release-spider-man-homecoming-valerian-1020258

      Excluir

Tecnologia do Blogger.