Header Ads

Conheça o Supaidaman


A semana do Homem-Aranha não para e vocês já viram versão nova e versão antiga da música dele, já conferiu sua parceria com Venom contra o Carnage e a Ameaça de Mistério, conheceu um resumo dele para não se perder no cinema, conferiu uma aventura em livro, ufa, será que falta algo? Ah, sim, tem a versão tokusatsu: Supaidaman!

Criado nos anos 1970, a Toei deu a vida esta série clássica/thrash/saudosa/(você escolhe o títlo) em 1978 indo ao ar o primeiro episódio no dia 17 de maio pela TV Tokyo e encerrou no dia 14 de março de 1979. A série teve ao todo 41 episódios e um filme.


Na história vemos o jovem motoqueiro (porque sim, afinal, terra de Kamen Rider) Takuya Yamashiro encontrar um OVNI caindo na Terra. Entretanto tratava-se de uma nave chamada "Marveller" oriunda do planeta Spider. Dr. Hiroshi Yamashiro, pai de Takuya, investiga o caso mas acaba sendo morto ao encontrar a nave.

Como não é todo dia que uma nave cai na Terra, Takuya não poderia deixar as coisas assim e partiu para investigar e acaba encontrando o último dos guerreiros de Spider. Este guerreiro era Garia e explica a Takuya que o Doutor Monster e o Iron Cross Army destruíram seu planeta, e ele, estava caçando-os.


Garia acaba injetando um pouco do seu sangue em Takuya e também lhe dá um bracelete. Portanto o artefato, o motoqueiro consegue se transformar no Homem-Aranha, ganhando os poderes que conhecemos, e de brinde recebe um mecha: Leopardon. Agora que está pronto, ele defende a Terra com os poderes adquiridos.

Diante de tudo isso informado, obviamente jovem appendix, a série seguia o kit de iniciação ao tokusatsu by Shotaro Ishinomori, o mestre, ou seja: exercito de monstros fracos; monstro da semana para batalhar; batalha de mecha vs kaiju; todos felizes.

Em 1971 o Japão teve um mangá do cabeça de teia, entretanto, este não tem ligação com a série tokusatsu e mostrava o Homem-Aranha na realidade japonesa. Foram ao todo quatro edições e elas chegaram no Brasil em 1998 pela Mythos Editora.

Você conhecia o Supaidaman? Conte-nos sua impressão sobre ele.

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.