Header Ads

Disney XD americano terá programa voltado para eSports


Com o Evo 2017 agora a todo vapor, a noite de quinta (13) terminou com uma surpresa: as finais de Super Smash Bros 4, que acontecem no domingo, serão exibidas no Disney XD americano. E tem mais! Numa decisão interessantíssima, a Disney anunciou que o canal terá um programa voltado para eSports.

O programa será chamado Disney XP (D|XP para os íntimos) e vai ao ar neste sábado (15) nos EUA, e terá conteúdo não só de eSports mas também de games. É uma estratégia que temos visto muito no Brasil com os canais SporTV, Esporte Interativo, e ESPN, embora ainda não abraçando tanto os jogos de luta. Mas um dia chegaremos lá. Ah! o DXP também exibirá as finais de Street Fighter V.

E aí, o que você acha? Aos poucos a TV vem jogando suas cartas, e criando jeitos para conquistar de volta o público jovem perdido para febre dos streamers e youtubers. Se vai ter vida longa? Opinião sincera: torcemos para que sim. Quando mais divulgação os eSports tiverem, com pessoas realmente interessadas nas comunidades dos jogos de luta, fps, mobas, mais todos nós temos a ganhar.

Veja o vídeo com o anúncio, e obviamente: torça conosco para que um dia, de talvez quem sabe, algo do tipo chegue ao Disney XD brasileiro:


Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.