Header Ads

James Bond com Poderoso Chefão, tribos com alta tecnologia, e uma pantera?


Quando saiu o primeiro teaser de Pantera Negra, eu fiquei contente e tal, mas não bateu aquela ponta de histeria pessoal. Claro, o filme é histórico por N motivos legais, mas falta o it tiete que justifica o meu envolvimento emocional... Até agora? O Entertainment Weekly divulgou várias fotos inéditas e olhe, eu tô coçando a cabeça de curiosidade.


O filme lida diretamente com os eventos de Capitão América: Guerra Civil, o que faz todo sentido. T'Challa teve o pai assassinado aí, e isso traz a baita transição de príncipe para rei. Também vamos cair de cabeça numa parte não-explorada da Marvel, definida como "James Bond meets O Poderoso Chefão..." E se o it tiete não existe, o it escritor, que adora uma combinação de elementos diferentes, tremeu.

Porque Wakanda é isso, a união das coisas mais opostas, numa outra que dá super certo: uma nação africana, tribal, com super tecnologia, fonte de um dos metais mais famosos da Marvel, o vibranium, do qual é feito o escudo do Capitão América. T'Challa é mais rico que Tony Stark! E é negro! What a time to be alive, nerd.


Nas fotos, todo mundo ganhou um visual bonitão estiloso: Chadwick Boseman, o protagonista, seus amigos, inimigos, mesmo Nakia, seu interesse amoroso. No filme ela será interpretada pela sempre querida Lupita Nyong’o, com um toque diferente: aqui ela já teve um relacionamento com T'Challa, sendo que nos quadrinhos o sentimento dela não é correspondido. Naika ainda será parte da Dora Milaje, guarda pessoal do Pantera Negra. 

A Dora Milaje? É tipo um serviço secreto de Wakanda com mulheres. Negras. 

O EW ainda mostra as outras mulheres da vida do nosso herói: Letitia Wright, que será Shuri, sua irmã mais nova; a elegantíssima Angela Bassett, que será Ramonda, sua mãe, e Danai Gurira, a chefe da Dora Milaje, Okoye.

Isso é fantástico.


Agora a Marvel não tem pra onde correr: Pantera Negra tá cheio de representação e deixa a pergunta no ar: se dizem que não existe ator/atriz negro talentoso o bastante para conseguir papeis melhores, por onde andam Angela Bassett, Forest Whitaker (!), Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o & cia? Vivendo dentro de uma caixa de sapato?

Quando a Marvel quer, ela faz.

Ainda sobre o artigo do EW, ele joga também uma luz no personagem do Michael B. Jordan: Eric Killmonger. Ele é um dos antagonistas principais do filme, responsável pelo "Poderoso Chefão" da analogia: Killonger é aliado de Ulysses Klaw (Andy Serkis), um forasteiro, ao invés da família real. Mas não caia na carta armadilha do clichê: Killmonger é dos poucos inimigos que o Pantera Negra nem sempre derrotou, pois bate de igual para igual com a força e inteligência de T’Challa.


"Killmonger tem sua própria opinião sobre como Wakanda tem sido conduzida, e sobre como deveria ser conduzida, e o que eu acho que Michael traz é esse tipo de antagonista charmoso, que não concorda sobre como T'Challa está fazendo as coisas," diz o produtor Nate Moore. “Acho que isso põe T’Challa numa situação difícil. Killmonger é a voz de um lado diferente de Wakanda.”

Isso também me intrigou. Positivamente. Isso quebra o maquiavelismo tão visto em tudo da Marvel: o 100% malvado, que nasce, cresce e vive pra causar destruição sem um motivo muito lógico, ou o 100% irritante de bonzinho, o imaculado. Por isso que eu odiava o Capitão América, até os irmãos Russo darem um belo twist no personagem, que virou o meu segundo favorito.

O favorito... Ou a favorita, é aquela russa. A tal ruiva.

Esse detalhe dá uma perspectiva muito mais realista a uma situação que no fundo, é real: T'Challa está aprendendo a ser líder, político, lidando com a oposição, mas o extra fazer isso usando um super traje maravilhoso. A parte política eu e você vemos todos os dias nesse Brasil de lava jatos, Aécios e Temers, então meio que dá pra sentir uma ponta de identificação.


"Poderíamos fazer cinco filmes apenas sobre o Pantera Negra e seu mundo, porque é muito rico," disse Kevin Feige, chefe da Marvel Studios. E é isso mesmo. Foi como eu falei, Pantera Negra tem um universo riquíssimo por causa dessa combinação de elementos, o fato dele ter sido lançado numa época onde heróis negros eram raridade... Se você gosta de boas histórias, é uma nerdice obrigatória.

Pantera Negra estreia em 16 de fevereiro de 2018. Abaixo seguem as outras fotos, que são lindas. E se me convenceram? Eu sempre me faço de difícil, mas na real acaba que eu sou bem facinha. 

É. Me convenceram sim.

Nota de rodapé: só eu vejo essa história e lembro -literal e positivamente- de Rei Leão? 


Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.