Header Ads

Pixelmon, um dos mods mais populares de Minecraft, foi encerrado


Minecraft, com seus mods, abriu inúmeras possibilidades de jogo, e numa delas surgiu Pixelmon, o mod que trouxe Pokémon para o mundo dos cubos. No começo eram 180 monstrinhos, que viraram 523 com o tempo, mas como acontece com todo trabalho de fã, inspirado/baseado em propriedades da Nintendo, chegou a hora de dizer adeus.


"Com muita tristeza, mas mantendo todas as nossas boas memórias, precisamos anunciar que o Pixelmon está encerrando o seu desenvolvimento. Tivemos um ótimo momento fazendo esse mod, e criando um uma comunidade maravilhosa, mas após um pedido da Pokémon Company estamos fechando as portas," os modders anunciaram. "Sinto muito pelo desapontamento que isso irá causar, mas vamos lembrar de todas as vezes que jogamos Pixelmon, e conversamos sobre Pokémon."

Pixelmon é um mod que estava ativo desde 2013, porém em fase beta. O lançamento veio no começo de julho, e oh quem diria, o ban hammer da Nintendo em seguida. "Sempre contamos que isso aconteceria eventualmente," Isi, um dos administradores do Pixelmon, disse ao Kotaku. "É uma pena que tenha chegado ao fim, especialmente com a comunidade incrível de jogadores, streamers, youtbers e o nosso time criativo."

E Pixelmon não seguirá o caminho de Galaxy in Turmoil, fan-made de Battlefront 3 que após o ban hammer da EA/Lucasfim, foi retrabalhado para manter o projeto vivo. Com fim do mod, Isi diz que a maioria do time sairá completamente da cena de Minecraft.

Lembrando que o Nintendo Switch terá sua versão de Pokkén Tournament, e game da série principal de Pokémon. Então... Apenas mais um dia nos escritórios da Nintendo.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.