Header Ads

SDCC 2017: Remaster de Crash Bandicoot ganha DLC gratuito por tempo limitado


Um nível super difícil, que era para ser parte do Crash Bandicoot original, verá a luz do dia: mais de vinte anos depois do lançamento do game, Stormy Ascent é a nova oportunidade de morrer e morrer de raiva infinitas vezes em Crash Bandicoot N. Sane Trilogy.

O anúncio foi feito na quinta-feira (20), direto da San Diego Comic-Con. Durante o painel de Crash, a Vicarious Visions (desenvolvedora da N. Sane Trilogy), e a Naughty Dog (criadora da série), dividiram histórias do passado e presente da franquia, incluindo sobre Stormy Ascent. O nível até foi lançado no disco do game para PS1, porém só era acessível através de GameShark, ou atualmente, de emuladores.

Veja o trailer:


De acordo com Dan Tanguay, diretor do remaster, Stormy Ascent foi cortada por ser "malditamente difícil."

"Nosso time realmente queria dar isso [a fase] aos fãs, porque existe uma parte que conseguiu jogar, e outra parte que não," Tanguay diz. "É uma dessas áreas bônus que o time disse 'Hey, temos tempo de fazer isso,' e dai eles sentaram e fizeram, e finalizaram tudo."

O DLC é grátis, mas por tempo limitado: apenas durante o primeiro mês de lançamento. Após isso, os jogadores terão que pagar, embora o preço ainda não tenha sido anunciado.

Tanguay diz que apesar dos jogadores terem acessado a Stormy Ascent original, o nível estava incompleto, por isso, tecnicamente ninguém poderia jogar até o fim. "A dificuldade notória custou a um dos melhores jogadores da Vicarious sessenta vidas para passar com sucesso," no que a pessoa descreveu como o "desafio máximo."


Tal como o restante da trilogia, Stormy Ascent em sua maioria foi criada a partir do começo. O maior desafio para desenvolvedora? Apenas (como se fosse pouco!) a dificuldade de Stormy Ascent. "Acho que a parte mais desafiadora é acertar o timing dos desafios, fazer tudo como na versão original, foi preciso muito tempo. Não foi necessariamente um desafio técnico, foi mais um desafio humano."

Alguns jogadores vem criticando N. Sane Trilogy devido a dificuldade. Recentemente, e a Vicarious declarou ter noção de que o remaster de Crash Bandicoot é mais difícil que os jogos originais. Quando questionado se o estúdio considerou aliviar as coisas em Stormy Ascent, Tanguay disse que o time optou por manter o nível fiel.

"Com esse nível em particular, decidimos apenas capturar o espírito original. Estamos lançando como uma peça fiel de conteúdo," ele explica. "Por isso quisemos mantê-lo de certa forma separado, então estava bem claro que seria desafiador. Dito isso, certamente todos os tipos de melhorias que fizemos nos jogos originais, estão presentes aqui. Inimigos, interface de usuário, acréscimo do controle analógico, todas essas coisas também estão presentes."

Além do nível extra, a Vicarious também anunciou que os documentos de design oficiais do primeiro game serão lançados via Dark Horse Comics. O livro de 150 páginas sai em março do ano que vem, e o nome não poderia ser melhor - The Crash Bandicoot Files: How Willy the Wombat Sparked Marsupial Mania.


Via Gamespot

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.