Header Ads

SK derrota Cloud9 e é bi-campeã do ESL One Colônia


Mostrando que finalmente o Brasil voltou a ser o país do CS:GO, a SK Gaming continua vencendo, e dessa vez levou o bi-campeonato do ESL One Colônia, juntando-se ao CS_Summit, IEM Sydney, e a ECS Season 3 entre as conquistas de 2017. Vem conferir o resumo de como foi a vitória por 3-0 contra Cloud9.

Cobblestone
O primeiro mapa começou com uma primeira metade onde apenas a SK jogou. Os brasileiros abriram a liderança por 10-2, mesmo após perderem o round pistol. Entretanto, Tyler "Skadoodle" Latham acertou um triple kill que deu fim a sequência da SK, levando a Cloud9 a vencer os rounds seguintes, mas quando a primeira metade terminou, só se falava sobre os 20 frags de coldzera.

A segunda metade começou com a Cloud9 vencendo o round pistol, e os anti-ecos que vieram depois, mas o time não conseguiu quebrar a defesa brasileira. Perdendo por 13-9, Jake "Stewie2K" Yip até deu um breve momento de esperança aos companheiros e fãs, mas a SK não estava a fim de negociar a liderança, e venceu o mapa por 16-9.


Train
O próximo mapa foi aquele que ainda é considerado a segunda casa da SK Gaming. Mas quem abriu os trabalhos vencendo o round pistol foi a Cloud9, com três kills de Mike "shroud" Grzesiek. Após perder o round seguinte, a SK voltou aos trilhos (hãhã) graças a dois hits de longa distância que coldzera, ainda en fuego, acertou com sua Desert Eagle.

Perdendo por 4-3, a Cloud9 protagonizou um momento incrível: o empate com Timothy "autimatic" Ta, que fez três belas kills de Desert Eagle, convertendo uma situação 2v5, o começo da reação que levou os americanos a liderança pro 10-5.

Mas o esforço teve vida curta: no retorno para segunda metade do mapa, a SK começou o atropelo e mesmo quando a Cloud9 tinha dinheiro para trabalhar as armas e estratégias, o time simplesmente não conseguia acompanhar o ritmo dos brasileiros, que venceram dez rounds.

Pressionada, a Cloud9 até venceu mais dois rounds, porém levou o tiro de misericórdia no 28º round, quando Gabriel "FalleN" Toledo fechou a conta e trouxe a vitória no segundo mapa por 16-12.



Inferno
Fazendo jus ao nome do terceiro mapa, a Cloud9 precisava reverter a situação nada boa. E o começo apontava para isso, com os americanos rapidamente abrindo a liderança por 9-1, mesmo perdendo o round pistol. Mas outra vez, não rendeu muito: João "felps" Vasconcellos entrou na roda e levou a SK a vencer cinco rounds com algumas jogadas individuais que foram super importantes.

Num dado momento, parecia que a Cloud9 realmente tinha achado o caminho, o ataque funcionando, quatro rounds seguidos vencidos. A vitória estava ali. Entretanto, novamente a SK fechou a defesa e não deu mais chance: após vencer os cinco rounds restantes, o mapa, por 16-14, e o título.


Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.