Header Ads

Street Fighter V: Um breve resumo sobre Abigail


No momento, dois assuntos os fãs de Street Fighter não param de falar: Tokido e sua vitória no Evo 2017, e Abigail, quarto personagem DLC da season 2 de Street Fighter V. Com lançamento marcado para próxima terça-feira (25), Matt Edwards da Capcom UK apresentou em detalhes o membro da gangue Mad Gear, vindo direto de Final Fight. Então é hora de um Comentando sobre o sujeito, claro.


Abigail tem forte influência de King Diamond, lenda do heavy/black metal: 1- ambos usam a mesma "maquiagem;" 2- "Abigail" foi o segundo álbum lançado pela banda, em 1987. Final Fight seria lançando em 1989.


Um dos clipes do álbum:


Em matéria de estatísticas, Abigail opera num nível totalmente diferente: ele é o personagem mais alto do universo Street Fighter, com 2.43 metros de altura. Seus 1.100 de saúde superam Birdie e Zangief, seu especial blindado (Nitro Charge) e V-Skill o tornam perigoso.. Porém cheio de atitude. Abigail só quer saber quem roubou o seu amado caminhão monstro.

Por falar em Zangief, tem alguém com quem ele não se entendeu direito...

Quantas! Vezes! Eu preciso! Dizer! Nós NÃO somos colegas de músculo! #pas
Se você se preocupou que o personagem seria imune a cross-ups e lançamentos, fique em paz: apesar do tamanho imenso, nesse aspecto Abigail funciona como todos os outros personagens do jogo.
Já o design oficial inspirou ceticismo em muita gente... Até na Pessoa que Vos Fala™. Entretanto, um detalhe positivo surpreendeu: a atenção dedicada as animações do personagem. Veja:

Nem mesmo a tela de seleção passou em branco. Se você vinha dizendo "Abigail," o próprio vai te ensinar como se pronuncia o nome dele:
Roupas alternativas? Você achou que a Capcom esqueceria das roupas alternativas?


Abigail é um personagem absurdo, fato. Entretanto, ele é surpreendentemente versátil, podendo incomodar os oponentes com ataques normais de longa distância, tornando-se numa opção tentadora para quem jogou de Hugo em outros Street Fighter, ou para quem gosta de tocar o terror, não importa o alcance. Ele é outro fazendo uso dos cantos no esquema de arremessar e quicar de volta, R. Mika logo me vem a mente nesse sentido.

Falando nisso, segue a lista de comandos:


Mas como eu não posso opinar de forma técnica, aprofundada, sobre uma coisa eu posso falar: Capcom e SFV são muito criticados não por acaso, mas os bits de personalidade do Abigail me deixaram intrigada. É o tipo de coisa que eu gosto, deixa a experiência mais divertida. Mesmo sem me entender com esse tipo de personagem (prefiro os de maior mobilidade), eu tentaria jogar.

Afinal, no fim do dia é isso o que conta: diversão.

Apesar do Abigail ser bizarro e hilário, ele não foi o problema em si. Não de todo. O problema real foi o anúncio, feito no pior timing possível: antes da final de Street Fighter V? Quem se importaria com isso? Tirou qualquer impacto que a novidade poderia ter. Mas agora já foi, então tá valendo.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.