Header Ads

Interferências, refilmagens... Estaria A Torre Negra com problemas?


Quando alguém para e pensa: "E se a gente adaptasse um livro do Stephen King pro cinema," não dá para esperar vida fácil. Filmes baseados em livros geram um debate intenso por si só, imagine então filmes baseados em histórias de mitologia aprofundada e detalhada. Todos, de J.J. Abrams a Ron Howard tentaram, mas só agora saiu A Torre Negra... E ainda assim o filme pode estar em maus lençóis.

De acordo com o Variety, a pós-produção do filme tem sido repleta de problemas, e enquanto tudo vem sendo (obviamente) negado pela Sony Pictures, nós já vimos esse enrosco acontecer vezes além da conta, certo?

Aparentemente, o diretor Nikolaj Arcel entrgou um corte do filme que deixou alarmado o chefe do estúdio, Tom Rothman, ao ponto dele considerar trazer um cineasta mais experiente, e gastar horas e horas na ilha de edição dando suas opiniões. Arcel nega a informação, mas as exibições teste em outubro do ano passado gerou reações confusas, onde quem assistiu, teve dificuldade de entender a mitologia tão complexa.

Nada disso ajuda quando você pensa: A Torre Negra será o pontapé inicial de outras adaptações de Stephen King. É dito que Ron Howard aconselhou o diretor, enquanto o roteirista e produtor, Akiva Goldsman, procurou Howard para ajudar a dar forma ao longa. Problemas entre Sony e MRC, o fato do próprio Stephen King ter influenciado também causaram problemas, fora os 6 milhões de dólares gastos nas refilmagens, a fim de esclarecer cinco minutos do filme, e tornar uma das cenas menos confusa.

Rothman diz acreditar que a complexidade da narrativa vai agradar fãs de séries como Game of Thrones e Westworld. Poderia ser apenas um mal entendido, e vermos o repeteco do sucesso similar ao que foi Rogue One? Quem sabe. Com Rogue One brilhou a estrela Disney-esca, é um caso a parte. Já com o Pistoleiro & cia... Vamos torcer pelo melhor.

A Torre Negra estreia no Brasil em 24 de agosto.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.