Header Ads

Mulher Maravilha passa os 800 milhões de dólares em bilheteria global


Mulher Maravilha é um sucesso. Isso você sabe. Entretanto, o longa continua indo rumo ao topo, para ficar por lá um bom tempo: com 800 milhões de dólares em bilheteria global, o filme é a origem de super-herói mais lucrativa na história do cinema americano.

São U$ 404 milhões arrecadados nos EUA, um número impressivo vindo do mercado caseiro, e de longe o mais difícil de se agradar. Internacionalmente, o filme arrecadou U$ 396 milhões. 

O trabalho da diretora Patty Jenkins superou positivamente todas as expectativas comerciais e de crítica. Não só tornou-se a pedra fundamental do DCEU, algo que Batman vs Superman e Esquadrão Suicida falharam em fazer, como so primeiro filme de uma heroína a fazer história pelos motivos certos. É o primeiro filme desse universo com certificado "fresco" no Rotten Tomatoes.

Com sequência já confirmada, o filme é no momento o quinto mais lucrativo de 2017. Quanto aos filmes dirigidos por mulheres, Mulher Maravilha superou Mamma Mia, de Phyllida Lloyd (U$ 609.8 milhões) e Kung Fu Panda 2, de Jennifer Yuh Nelson, (U$ 665.7 milhões).

Fazendo as contas, outras histórias de origem arrecadaram nos EUA:

Homem-Aranha (Sam Raimi) - U$ 403.7 milhões
Deadpool - U$ 363 milhões
Guardiões da Galáxia - U$ 333 milhões
Homem de Ferro: U$ 318 milhões
Batman (Tim Burton) - U$ 251 milhões
Operação Big Hero 6 - U$ 222 milhões
Capitão América: O Primeiro Vingador - U$ 176.6 milhões

No Brasil, Mulher Maravilha é o filme de super-herói mais lucrativo do nosso mercado.

Assim, as expectativas para Liga da Justiça inevitavelmente sobem ainda mais: poderá o filme manter o mesmo ritmo? Enquanto o dia não chega, relembre Mulher Maravilha, no NET NOW, que já conta com o filme,e saiba mais sobre as edições DVD e Blu-ray.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.