Header Ads

Pokémon GO: Como capturar Pokémon Shinies

Os treinadores de Pokémon GO estão desde março com a versão Shiny dos monstrinhos no radar e tudo começou com a clássica Magikarp dourada, e sim, ela pode evoluir para o mais famoso dos Pokémon brilhantes: Gyarados Vermelho (Red Gyarados). Agora temos mais alguns além deles, vamos conferir.

Golden Margikarp e Red Gyarados

Oficialmente a carpa mais famosa do anime é o único Pokémon Shiny disponível, junto com sua evolução. Para captura-la Pokémon GO realiza o modo mais difícil que vemos nos portáteis: Chain Shiny.

Ou seja, em locais que possuem muitas Magikarp é necessário ficar caçando e capturando até que surja a versão colorida do Pokémon.


Pikachu Shiny

Cinco meses depois das carpas mudarem de cor foi a vez do ratinho elétrico mais famoso começar a brilhar... na cor alternativa. Durante o Pokémon GO Park que ocorreu no japão, Pikachu foi o novo agraciado com a versão Shiny.

Assim como aconteceu com a Magikarp, estes Pikachu ao evoluir mantiveram o status Shiny como Raichu. Após o término do evento japonês, o Pikachu Shiny foi disponibilizado para ser capturado globalmente.


Por enquanto não temos uma prévia oficial sobre novos Shinies surgindo, no entanto, vale lembrar que todos os Pokémon possuem uma versão brilhante e pode ser que no futuro, a Niantic comece a soltar mais versões Shiny deles.

Outros informações sobre Shiny em Pokémon GO

Apesar da alegria ser pouca, alguns pontos e detalhes devem ser mencionados para você caçar seus Shiny mais tranquilo:


  • Shiny funciona de forma independente: isso significa que duas pessoas podem estar no local que o Shiny aparecerá, contudo, caso um consiga capturar, outro não aparecerá tão facilmente. Isso segue a ideia da dificuldade e raridade da versão brilhante dos Pokémon.
  • Ditto que se transformar contra um Shiny não se torna Shiny: se batalhar com o Ditto contra um Magikarp Shiny por exemplo, ao se transformar na carpa não terás vantagens sobre isso. No entanto, pode ser interessante manter esse Ditto consigo para futuras atualizações. Vai que a Niantic faça algum easter egg como foi a interação da primeira com a segunda geração no Game Boy Color.
  • Um Shiny ao evoluir continua Shny: a regra é clara: se o Pokémon é Shiny, ao evoluir, continuará sendo Shiny e segue o jogo amigo treinador.
  • Descubra em batalha: ao avistar o Pokémon no mapa ele sempre estará na sua cor padrão, mas, se ele for Shiny, na batalha aparecerá com sua cor alternativa e o brilha característico da versão.
  • Hey, esse é Shiny cara: ao tentar enviar um Pokémon Shiny para o Professor Willow o jogo enviará um aviso informando que é uma versão Shiny e se realmente deseja prosseguir com a loucura.


Preparado para encontra-los pelo mundo?

via Eurogamer

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.