Header Ads

Veja prévia de HQ com Batman Lanterna Verde


A DC Comics está causando um buzz com seu exército de Batmans malvados, o Batman que Ri, ou "Batjoker" tendo sido o último deles a ser apresentado. Mas falemos de outro nada camarada: O que aconteceria com Bruce Wayne se a sua história de origem fosse um pouquinho diferente, e o herói na real se tornasse num Lanterna Verde assassino?
Essa versão do Batman é conhecida por "The Dawnbreaker," parte das ideias cabulosas que Scott Snyder e Greg Capullo vem trabalhando no evento Metal. Vem comigo.


A morte de Martha e Thomas Wayne
Mesmo com toda e qualquer mudança sofrida, um traço na vida do Cavaleiro das Trevas continua igual: sua vida muda de ponta cabeça com a morte dos pais, Martha e Thomas Wayne pelas mãos do criminoso Joe Chill naquele sombrio beco. Tendo visto a face do crime tão de perto, Bruce jura nunca mais deixar uma pessoa inocente ter um destino desses - não que ele exatamente possa impedir. É aí que começa o treinamento para se tornar o Batman.



Bruce Wayne, o Lanterna Verde
E se Bruce Wayne roubasse a Força de Aceleração para mudar o passado? Ou assumisse Apokolips e lutasse contra Liga da Justiça? São perguntas cabulosas. A prévia de Dawnbreaker #1, recentemente divulgada pela DC Comics, escrita Sam Humphries e com arte Ethan Van Sciver, responde mais essa pergunta: como Batman e o anel do Lanterna se encontraram?

"Fácil": Bruce Wayne se levanta para perseguir Joe Chill, e um anel de Lanterna Verde (programado para procurar formas de vidas capazes de superar grandes medos) se apresenta bem diante dele. Uma criança ser considerada digna (ok, personagem errado,ha) de entrar para Tropa dos Lanternas Verdes? É. Aconteceu. E ainda abre a discussão sobre as restrições da Tropa, mas deixe estar.

Mas, porém, entretanto, contudo, todavia, a força de vontade de Bruce, fruto da morte injusta de seus pais, é muito para o anel, restrito apenas a força não-letal. Antes de Joe Chill ter a ideia do que lhe atingiu, Bruce invoca um morcego esqueleto gigante e vaporiza o criminoso. Nem precisaria dizer que daí para frente a vida do herói (?) fica ainda mais diferente. Com um uniforme bem diferente do usado pelos Lanternas, Bruce manteve as orelhas, claro, e a dor de cabeça para lidar com isso será real.

As perguntas levantadas por essa história de origem não terminam. Como Bruce cometeu assassinato com o anel? Teria Bruce sido tão forte a ponto de ofuscar a regra da força não-letal, ou essa limitação não existe no Multiverso Sombrio? Poderiam as cores de diferentes espectros emocionais serem alteradas nessa realidade onde ele vive? Bruce é mesmo um Lanterna Verde da Tropa, e se não, ele deu fim a todos como Hal Jordan uma vez fez?


Se Hal conseguiu, Bruce certamente conseguiria. Mas enquanto esse caminhão de respostas não é respondido, vamos com a prévia de Dawnbreaker #1 que a exemplo do Batman que Ri, é errada de todas as formas mais certas possíveis:





Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.