Header Ads

Sony Pictures TV será acionista majoritária da Funimation


Em breve a Sony Pictures Television Networks dará um passo muito importante, pois se tornará a acionista majoritária da FUNimation Entertainment. O anúncio foi feito na segunda-feira, onde por cerca de U$ 150 milhões foi fechado negócio, passando para fase burocrática de regularização. Gen Fukunaga, CEO da Funimation, manterá o cargo e a minoria das ações.

Foi reportado em maio desse ano que, a Sony Pictures considerava entrar na distribuição de animes. E agora, a decisão faz 100% de sentido em prol de confirmar a teoria.

A Sony Pictures Television Networks opera tanto na TV quanto nos formatos digitais, e até possui um canal satélite de animes, o Animax, e um serviço de streaming chamado Crackle. Ambos bem conhecidos. No começo de 2017, a Sony Pictures Entertainment Japan formou uma joint venture com a Mitsui & Co.,  a companhia que é acionista majoritária no canal de animes Kids Station.

"Ao redor do mundo as redes da Sony tem sido jogadoras principais por quase vinte anos, e nos anos recentes nós rapidamente aumentamos nossa oferta de conteúdo digital para os consumidores, disse Andy Kaplan, presidente de operações mundiais na Sony Pictures Television, em declaração. "Com a aquisição da Funimation, e a combinação dos IPs Animax, Kids Station, nos permite entregar o melhro do anime aos fãs de todas as telas e plataformas."

Via ANN

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Devota de deus MOV e Lorde Daigo e Senhor. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Eu só jogo um MMO, que é o Trove. Me xinga de tudo, menos de "jornalista."Aí dá briga.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.