Header Ads

Consoles Xbox ganharão suporte a teclado e mouse


A Microsoft vem revelando um bocado de informação sobre a linha Xbox no PAX West. Em resposta durante um dos seus painéis, foi confirmado que os consoles da empresa receberão suporte a teclado e mouse.

Mike Ybarra, que havia anunciado a nova interface de usuário, lista de presentes e desejos, disse que o suporte a dispositivos externos está sendo trabalhado, e abordado de forma cuidadosa, enquanto considerando as desenvolvedoras e outros envolvidos na indústria de jogos. 

"Suporte a teclado e mouse estão definitivamente vindo," Ybarra disse durante o painel. "Temos que ser bem inteligentes em como fazer isso. Vamos deixar isso muito a escolha do desenvolvedor. Muita gente me tuitou dizendo 'você não pode fazer isso porque não é justo,' e nós entendemos isso. Nós comandamos duas plataformas; Xbox e Windows."

Ybarra acrescentou que a Microsoft estão buscando por "técnicos desenvolvedores," 

Ybarra acrescentou dizendo que eles iriam procurar por "técnicos desenvolvedores," e ajudá-los a tomar decisões com o suporte de teclado e mouse numa base de jogo por jogo. O orador da Microsoft falou em especial de jogos competitivos, dizendo que os jogadores provavelmente gostariam de poder escolher entre usar o controle ou a nova opção, decisão que eles esperam manter nas mãos dos jogadores.

"Você verá os nossos primeiros games recebendo suporte a teclado e mouse em breve. Eu não posso anunciar quando, mas será em breve."

Jogadores que já experimentaram os dois lados do mundo gamer (sem trocadilho infame, juro!), sabem as diferenças melhor do que todos. Por exemplo, o uso de mouse permite maior precisão da mira, algo essencial nos FPS, mas o conforto de um controle de Xbox também é real.

O suporte completo aos dispositivos externos de certo levará algum tempo até ser implementado, mas só de saber que está sendo desenvolvido, é sempre interessante, não?

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.