Header Ads

BB-9E faz sua primeira aparição canônica em HQ da Capitã Phasma


Agora que o Force Friday II veio e se foi, estamos começando a saber mais sobre os eventos passados após a destruição da Estrela da Morte da Primeira Ordem. Entre eles, mais sobre o "irmão gêmeo malvado" do BB-8.

Recentemente foi lançada uma HQ da Capitã Phasma como parte do Journey to Star Wars: The Last Jedi, minissérie de quatro edições preenchendo os eventos entre os episódios VII e VIII. Detalhando como a comandante escapou da famosa lixeira depois de ser neutralizada pelo ex-Stormtrooper Finn, a HQ traz a primeira aparição canônica do BB-9E. resposta dróide da Primeira Ordem ao simpático dróide da Resistência.

Com armas gigantes sendo destruídas ao seu redor, Phasma precisa encontrar um jeito de escapar. Mas ela acontece de infelizmente ser a responsável por desativar os escudos de defesa da Estrela da Morte. Está tudo ali, registrado nos computadores. Ela decide então deletar a prova da sua traição e tenta incriminar outra pessoa, descobrindo que um tenente da Primeira Ordem, Sol Rivas também acessou os arquivos do sistema de escudo.

Descobrindo o culpado ideal para abafar o seu erro, e a subsequente queda da super arma da Primeira Ordem, Phasma começa a buscar na base por Rivas, para capturá-lo e matá-lo.


Phasma avança pela base sem maiores problemas, evitando explosões e rupturas no chão, e encontra Rivas tentando igualmente escapar do caos. Ele não tem ideia de estar sendo perseguido, mas é óbvio que o tenente quer viver para contar a história. A capitã alcança o tenente através dos obstáculos para disparar o tiro mortal.

Enquanto atravessa a neve, ela vê Kylo Ren e um "oponente desconhecido" lutando com sabres de luz na floresta, errando novamente outro tiro no seu alvo. O solo então se parte, separando ela do vilão, e voltando o foco para caça da sua presa. Phasma persegue Rivas até outro hangar com alguns pilotos TIE, e vê Rivas escapando numa das naves, mas encontra outro piloto próximo.

O piloto TN-3465 diz que ele pode ajudá-la a encontrar a TIE Fighter recém saída, e os dois escapam da destruição final da Estrela da Morte no momento exato.


Mas a dupla não está só. Um terceiro passageiro irrita bastante a capitã com seus bipes constantes e ameaçadores: o BB-9E. É revelado que o dróide estava atualizando o sistema da nave, tornando essa sua primeira aparição no cânone de Star Wars.

A edição termina com Phasma gravando o log lido por ela como narração durante toda HQ. Ela registrar todas as suas ações como tentativa de levar um traidor à justiça para esconder seus próprios erros. Risos.


Não tivemos a chance de saber mais sobre a personagem de Gwendoline Christie em sua primeira nos cinemas, por isso qualquer informação a mais é sempre bem-vinda. E o que será do BB-9E?

Tantas perguntas, e tantos dias até dezembro.

Captain Phasma #1 já está disponível, e você até pode comprar a HQ pela Amazon Brasil. Ou então, dê uma conferida na prévia abaixo, com o belo traço de Marco Checchetto, e as cores marcantes de Andres Mossa:






Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.