Header Ads

Jackie Chan trabalhou como consultor de lutas em LEGO Ninjago: O Filme


De forma a acertar as coreografias em LEGO Ninjago: O Filme, os produtores tiveram um consultor ilustre: nada menos que Jackie Chan. A animação é o terceiro giro da franquia "LEGO O Filme," que começou em 2014 com Phil Lord e Chris Miller em Uma Aventura LEGO. Estrelado por Chris Pratt, o filme teve vários outros personagens, entre eles o Batman, dublado por Will Arnett. No começo de 2017 o morcegão foi a estrela de LEGO Batman: O Filme.

Antes de Uma Aventura LEGO 2 chegar aos cinemas em 2019, a Warner Bros. tem uma parada obrigatória com Ninjago no fim de setembro, marcando o primeiro grande projeto para o diretor e animador Charlie Bean (TRON: Uprising), com um elenco de vozes respeitoso: Dave Franco, Justin Theroux, Michael Peña, Kumail Nanjiani, e Olivia Munn, além do próprio Jackie Chan, que dubla o irmão do Lorde Garmadon, Sensei Wu.

Mas falemos como o mundo viu Chan, um filme de animação e artes marciais com LEGO, todos combinados de uma vez só.

Bean foi entrevistado pela SFX Magazine para conversar sobre o filme, já na bateria de promoções e marketing da produção. Ele então revelou que Chan prestou consultoria a equipe de criação em como coreografar as lutas. Entretanto, o diretor disse que Chan não esteve sempre interessado na tarefa, pois o ator não achava que kung fu seria possível em forma LEGO.

Ele é literalmente um mestre do kung fu! Trabalhar com ele foi uma honra. A primeira coisa que ele fez foi mover o braço de forma realmente firme, e ele não achava que kung fu com LEGO poderia funcionar. Então eu mostrei a ele alguns dos testes que fizemos, pedi a ele para confiar em mim, e disse para coreografar os movimentos como ele normalmente faria. Então nós o acompanhamos e tentamos interpretá-los em LEGO!

A preocupação é um tanto inusitada, mas real. E além disso, Ben garante que o filme pega ideias da animação para TV, mas conduz a história a sua própria maneira, ou seja: quem não assiste o desenho de Ninjago, não tende a se perder na hora do filme.

Nós pegamos o cânone básico da série, os personagens e os conceitos, e contamos a nossa própria história. Estamos bastante no mesmo Universo Cinemático LEGO. A estética desde o início tem sido stop-motion com LEGO, e isso também está muito na mesma linha. Além disso, o tom e a marca de humor irreverente que todos os filmes LEGO tem, os conectam juntos.

... Universo Cinemático LEGO?

LEGO Ninjago: O Filme estreia em 21 de setembro no Brasil. Confira o trailer mais recente:


Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

2 comentários:

  1. Quando a Warner organiza melhor um Universo Cinematográfico Lego do que um Universo Cinematográfico DC ¯\_(ツ)_/¯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Right. Eu só fico bugada quando falam "filme do Batman" porque esqueço que tiveram dois lol De resto.. Uh oh .n

      Excluir

Tecnologia do Blogger.