Header Ads

Mewtwo será mais fácil de ser capturado em Pokémon GO


Treinadores que tiverem a chance de lutar contra Mewtwo em Pokémon GO, atenção: sintam-se mais confiantes com as suas chances. A Niantic recentemente atualizou o arquivo GAME_MASTER do aplicativo, editando a taxa de captura do pokémon para 6%.

O número é base para todos os jogadores capturarem Mewtwo, ou seja: se o pokémon for atingido por uma Premier Ball sem qualquer bônus de precisão, berries, e afins, a chance de captura é de 6%.

Mas e se eu usar os bônus, Bruna? Aí a coisa muda de figura. Se for usada uma "Great" Curveball, ou o jogador tiver uma Gold Medal por capturar um pokémon tipo psíquico, e Mewtwo for alimentado com uma Golden Razz Berry, a chance sobe para 38% por arremesso. Se esse arremesso for feito consecutivamente, a tendência é capturar o lendário após três tentativas.

E não fique triste: pode parecer pouco, mas os números são na real muito bons em comparação aos outros lendários. Por exemplo, a taxa de captura do Mewtwo é duas vezes mais alta que as taxas de Articuno, Zapdos e Moltres, e o triplo das taxas de Raikou, Entei e Suicune. Ele é mais fácil de ser capturado até mesmo em relação aos chefões de Raid nível 4, como Tyranitar, Venusaur, e Charizard.

RELACIONADO: Raikou, Entei e Suicune já podem ser capturados em Pokémon GO

O motivo disso? Possivelmente a relativa raridade do pokémon dentro do jogo. Enquanto os outros lendários aparecerão aleatoriamente nos ginásios, Mewtwo só aparecerá em raids especiais, as EX Raids, onde os treinadores poderão entrar apenas por meio de convite, e não há indicação do quão frequentes as raids EX serão. Com isso, é possível que as cidades vejam uma raid de Mewtwo por dia, ou até menos.

As raids de Mewtwo começaram na última quarta-feira (6), embora a Niantic esteja segurando o lançamento real para dar mais tempo de testes e feedback. Então vamos aguardar.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.