Header Ads

Roteirista de Dragon Ball Z responde por que Vegeta teve os poderes tão nerfados


Quando o assunto são os filmes de Dragon Ball Z, Vegeta sempre ficou para atrás. O saiyajin nunca alcançou totalmente o poder que Goku demonstrou, e os fãs nunca entenderam porque Vegeta sempre foi tão nerfado. Hoje nós temos a resposta.

Recentemente, o Kazenshuu traduziu uma entrevista com Takao Koyama, roteirista da maioria dos filmes de DBZ. Projetos como O Retorno de Goku e Seus Amigos foram de sua autoria, e Koyama enfim respondeu uma das maiores perguntas da história da humanidade nerd: por que Vegeta ficou mais fraco nos filmes. E se você é fã do personagem, melhor sentar antes de ler a resposta.

"No filme mais recente, eu propositadamente rebaixei o status de Vegeta como 'Orgulhoso Príncipe dos Saiyajins.' Por isso, ele se tornou um Vegeta digno de piedade," disse Koyama. "Acho que eu posso feito algo ruim para os fãs dele. (risos) Mas isso é porque foi uma das principais premissas do conto que Goku tem que vencer no final, então não seria possível evitar dele ser inevitavelmente contrastado com Goku."

"Mas eu acredito que, na mesma medida, eu realmente consegui descrever uma imagem do Vegeta do dia-a-dia. A cena em que Vegeta, que uma vez causou tanta destruição, fala com seu inimigo: 'Como você ousa destruir a casa de outra pessoa?', mostra um lado inesperado dele."

E eis aí a resposta. Vegeta teve os poderes "diluídos" simplesmente para diferenciá-lo do Goku. Um passa os filmes salvando o dia, enquanto Vegeta teria a capacidade de proporcionar drama e tensão de outra forma caso não fosse garantido dele vencer todas as batalhas.

A luta do personagem para se tornar mais forte é antiga, e você sabe: não se restringe só aos filmes. E ao conhecer Goku esse desejo só aumentou. Os dois são rivais há décadas, e Vegeta ainda deseja vencer o kakaroto numa luta justa, o que você sabe... Nunca aconteceu.

Entretanto, não dá para negar que apesar da ideia polêmica de nerfar o personagem, Goku cresceu tanto que frases indignadas como "mais uma transformação de super saiyajin?" viraram rotina entre os fãs. Alguns consideram o personagem até mesmo sem graça e idiota (você pode nos incluir nessa lista). Já Vegeta tornou-se um personagem muito interessante, que desperta empatia, simpatia, e vai na contramão do estereótipo de vilão visto no anime.

Então no fim do dia... Koyama & cia parece que fizeram uma boa coisa.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.