Header Ads

Brasil Game Show 2017 - Um giro pela décima edição da maior feira de games LATAM

O último semestre do ano sempre reserva o momento mais esperado pelos gamers do país, e até mesmo, dos países vizinhos, afinal, é época de Brasil Game Show. E mais uma vez estivemos presentes para conferir a edição histórica. Para comemorar o décimo evento, a feira pegou pesado nos convidados da indústria e o principal nome foi nihon-jin sim: Hideo Kojima!

As novidades da #BGS10

Como tem sido padrão algumas novidades têm ficado a disposição do público como os lançamentos futuros de jogos como Assassin's Creed Origins, Dead Rising 4, Sea of Thieves, Star Wars Battlefront II, LEGO Marvel Super Heroes 2, Call of Duty WWII, entre outros, estavam disponíveis e serão lançados ainda.

Novas marcas estiveram presentes, e assim, aumentou o número de estações possíveis para o público jogar, afinal, Xbox esteve insanamente lotada com suas atrações e Phil Spencer, enquanto na Sony, faltaram atrativos juntos aos jogos, mesmo com o lindo Monster Hunter World disponível, sendo o destaque o multiplay do novo COD que estava divertido.

Expo Center Norte

Esse ano o evento retornou para o Expo Center Norte, o mesmo de algumas edições passadas. Do local ainda tenho em mente o pequeno trauma como visitante em 2013 e como o local estava lotado. A organização em forma de ruas é algo que ajuda bastante.

Esse ano me surpreendeu que o mesmo local conseguiu ficar de forma melhor para transitar pelos corredores sem esbarrar nas pessoas frequentemente. Um ponto positivo a forma que ficou disponibilizados os estandes da edição 2017.

Convidados de peso


Esse ano tivemos grandes nomes como Hideo Kojima, criador da série Metal Gear e o homem que a Konami sente falta (#pas). Nolan Bushnell o criador do Atari 2600. Ed Boon criador da série Mortal Kombat e twittero ativo com a galera. David Crane criador de Pitfall, versão clássica.

Phil Spencer chefe da divisão Xbox e querido na indústria. Héctor Sanchez que foi produtor de Mortal Kombat e Injustice e Stephen Bliss, que atuou como artista sênior da Rockstar entre 2001 e 2016 sendo um dos responsáveis pela identidade visual da série GTA.


Game Over

A edição comemorativa teve seus muitos altos e acabou sendo uma boa feira. O lado pro consumidor estava com uma variedade um pouco maior que do ano passado, contudo, os preços não estavam competitivos pelos lojistas. Ao ponto que uma das grandes varejistas soltou a bomba do chaos: Qualquer Funko Pop por $80.

A área de jogos indies estava surpreendente e em meio ao grandes jogos disponíveis, duas ideias nos chamaram a atenção e em breve no canal e no site sobre: Pixel Ripped 1989 VR e Pigeon Attack. Até jogo com estilo "souls" era possível encontrar no pavilhão e até mesmo velhos conhecidos como Trajes fatais estavam novamente para o púbico experimentar.


E para fecharmos a matéria confira o giro pelo evento e fiquem ligados no canal do Armadura Nerd e nos vemos na edição 2018.

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.