Header Ads

Dragon Ball e as 20 transformações mais fortes de Goku


No momento que esse post vai ganhando vida muito se fala sobre uma possível nova transformação do Goku em Dragon Ball Super, que veja bem, tem mais versões de transformações do que a Chun-Li tem em DLC de roupas em Street Fighter V.

A suposta nova transformação o mostra de olho prateado e o cabelo preto eriçado. Logo saberemos do que se trata, enquanto isso, vamos lembrar 20 transformações dele ao longo das séries.

20 - Oozaru


Quando Dragon Ball era uma série legal a transformação mais poderosa de Goku era o temido macacão da bola azul que acontecia nas noites de lua cheia. Essa é a transformação mais poderosa que um Saiyajin atinge, visto que, mesmo hoje sendo carne de vaca, ser um Super Saiyajin é para poucos (mas até eu me transformo em SSJ...).

Os personagens que se tornaram Oozaru foram Goku, Vegeta, Gohan, trocentos Saiyajins figurantes, e depois disso, Toriyama colocou a transformação no mesmo canto em que ele enfiou Dragon Ball GT (que teve Super Oozaru Baby Vegeta) e apagou da mente. Sim, saudades das coisas raiz em Dragon Ball.

19 - Kaio-Ken


Quando Dragon Ball Z começa o mundo vê o quão fraco Goku é após se tornar o homem mais forte do mundo. Com a invasão Saiyajin chegando, após o aviso de Raditz, Goku morreu e foi ficar 30 episódios correndo no Caminho da Serpente até chegar no planetinha do Sr. Kaioh.

O Kaio-Ken consiste de ao custo de muita energia, multiplicar a força do usuário em 20x sem juros, fazendo assim, o usuário muito forte por um período de tempo. Goku realiza umas escalas do golpe, contudo, sua versão mais usada é de 20x e até mesmo com outras transformações.

18 - Veku


Vamos falar de coisas engraçadas, afinal, gordo faz gordices e é engraçado, com isso, a Fusão Metamoru que dá errada entre Goku e Vegeta na luta contra Janemba entrou nessa lista. Veku apareceu no décimo segundo filme de Dragon Ball Z: O Renascimento da Fusão. O nome foi dado por South Kai, afinal, como toda fusão, o nome final vem da combinação dos fundidos (e você leu besteira de primeira, admita) Vegeta e Goku.

Veku (Béku) é inútil sendo extremamente lento e incapaz de utilizar super golpes, contudo, ele aguenta a luta contra Janemba, e bem, é muito engraçado:


E também confesso que coloquei o vídeo, porque o Veku é estilo anão.

17 - Falso Super Saiyajin


Essa transformação, que mais parece um estado temporário, apareceu no filme Lord Slug enquanto Goku lutava contra o vilão principal. Se olharmos o estado dele, tudo é no estilo do Super Saiyajin, contudo, o cabelo continua preto mesmo com a aura dourada ao seu redor.

Essa transformação não tem um poder estimado e, acredita-se, que ela foi uma tentativa da Toei Animation vencer Toriyama no soco quando surgiram os boatos do Super Saiyajin. Em algum momento poderemos saber mais sobre esse momento de Goku.

16 - Super Saiyajin


E no meio dos 279 episódios da saga de Freeza, uma forte perda faz com que Goku entre em um estado brutal de raiva e comece a ficar com uma aura dourada ao seu redor, enquanto seus cabelos ameaçam ficar loiros e seus olhos esverdear. Por mais que a raiva transpareça é no momento em que ele a equilibra com a pureza que a mágica do Super Saiyajin acontece.

Por esse motivo nós vemos na série que os Saiyajins metiços são os que se transformam com maior facilidade, pois na teoria, o lado humano faz com que eles consigam equilibrar melhor seus sentimentos. Lembre-se que um Saiyajin puro é pura raiva. Nesse estado os poderes do Saiyajin são multiplicados por 50.

15 - Genki-Dama Absorvida


Sendo mais uma transformação oriunda dos filmes, o Goku com poder da Genki-Dama absorvida surgiu no filme Super Android 13. Essa forma do Goku não possui um nome oficial, então, Genki-Dama absorvida é auto-explicativo.

Esse momento acontece quando ele ao tentar disparar o golpe resolve se transformar em Super Saiyajin, e bem, a pureza do seu coração começa a dividir espaço com a raiva (você já leu o item 16), e assim, a Genki-Dama vai caindo nele. Mas como o excesso de protagonismo vem de longa data, ele desperta dos sentimentos no momento certo, e assim, o poder da Genki-Dama é absorvido pelo seu corpo.

14 - Ascended Saiyan


Existem diversos níveis de poder nas transformações do Super Saiyajin e isso inclui sub-níveis entre as fases 1, 2, 3 e 4 (por que eu considero GT sim). O Ascended Saiyajin é algo como o Super Saiyajin 1,5 e obviamente é mais forte que o SSJ padrão.

Nessa forma a força física é absurdamente aumentada ao custo de perder um pouco da agilidade, ironicamente a velocidade não é afetada. Essa forma é muito usada por Vegeta quando ele se denomina "Super Vegeta" na luta contra o Semi Perfeito Cell. Goku utiliza mais a forma de SSJ2.

13 - Super Kaio-Ken


Essa transformação acontece quando Goku transformado em SSJ decide utilizar o Kaio-Ken. Foi utilizado pela primeira vez no Torneio do Outro Mundo na luta contra Pikkon. Em números o Kaio-Ken dobra o poder, logo, o SSJ estaria equiparado ao SSJ2 ao utilizar o Kaio-ken.

Essa forma não supera o SSJ2 por suas desvantagens. O uso de energia é muito maior, e, em teoria, o corpo de Goku não suportaria a carga. Mesmo suportando ele luta contra o tempo, lembrando que Goku estava morto quando usou o Super Kaio-Ken. O controle de ki também se torna maior nesse estado.

12 - Super Saiyajin 2


Ao se transformar em Super Saiyajin 2 os poderes do usuário dobram na velocidade e força, além de, multiplicar por 100 seus stats base. O primeiro a alcançar esse estágio foi Gohan deixando a dúvida se Goku havia conseguido também ou apenas freou no Super Goku (reler item 14).

De fato nós vemos Goku se transformar em SSJ2 ao lutar contra o também SSJ2 Vegeta no estado de Majin Vegeta na Saga Boo. Essa forma é pouco utilizada por Kakarotto que vive mais da Ascended e SSJ3 na Saga Z pois depois a várzea vira o SSJ Blue.

11 - Super Saiyajin 3


Goku Super Saiyajin 3 e Gohan Mistico, os dois lado a lado a 80km/h quem é mais forte? Isso, o protagonismo de Goku supera o poder do guerreiro mais forte da Saga Z como visto no longa A Lenda do Dragão. Os poderes de um SSJ3 são incríveis multiplicando o poder normal do guerreiro por 400.

Os pontos negativos dessa forma são o tanto de energia que ela consome tornando esta, uma transformação que requer estratégia de uso. Geralmente ao usa-la, Goku fica apenas uma vez nela, e, caso acabe sua transformação retorna ao Super Saiyajin Poder Total. É a versão mais forte de Goku fora das fusões.

10 - Vegito


Chegamos ao ponto que a coisa fica boa e a polêmica aumenta. Daqui pra cima (ou pra baixo no blogroll?) os poderes ficam mais inconsistente e as vezes incalculáveis. Seguindo o cânone Vegito é um dos guerreiros mais forte, e, sendo transformação de Goku, é a sua mais forte dentro da Saga Z.

O personagem surge durante a Saga Boo quando Goku e Vegeta utilizam os brincos Potala para realizar fusão. Cada guerreiro coloca o brinco na orelha oposta ao da outra pessoa para a fusão acontecer. É dito que ela é permanente, contudo, Dragon Ball Super que surgiu das necessidades capitalistas e também para destruir que foi criado (especialmente Dragon Ball GT) é dito que somente deuses ficam em fusão eterna, enquanto outras pessoas, ficam por em torno de 1 hora no estado Potala ¯\_(ツ)_/¯

9 - Super Oozaru


Chegou a hora de Dragon Ball GT começar a brilhar na lista, e, aqui podemos ter o verdadeiro Lendário Super Saiyajin do qual Vegeta sempre se referiu. "Ah, mas por quê Waka?" Ora jovem appendix saiyajin de categoria baixa, lembra que o Ronnie Von guerreiro da raça sempre disse sobre as transformações? Naturalmente a forma mais forte do Saiyajin é Oozaru, logo, um Oozaru que se torne dourado era lendário.

Na luta contra Baby, Goku poderia se transformar em SSJ3, contudo, foi na forma do Macacão e tornando SSJ macacão, que ele conseguiu ter chances contra o vilão. E isso foi reforçando que essa forma é o verdadeiro Lendário Super Saiyajin como citado acima. De acordo com a publicação na Dragon Ball GT Perfect Files:

Havia uma forma onde até Goku se tornava extremamente violento! Certamente, essa brutalidade, e o poder destrutivo são um sinal da lenda que diz que amará a destruição e o abate! Pode-se pensar na forma Golden Oozaru como o verdadeiro Super Saiyajin!

8 - Super Saiyajin 4


A transformação mais forte de Super Saiyajin que você deveria respeitar viu aparecer até Toriyama jogar no limbo, o Super Saiyajin 4 surge quando a forma Super Oozaru consegue ter sua mente acalmada, e assim, controlando seus poderes ele se torna o SSJ4 e isso explica a forma humanizada do macaco (e tem mais haver com a lenda Saiyajin também). Goku alcança a transformação após os esforços da sua neta Pan para acalma-lo.


O nível de poder é equiparado a forma anterior, contudo, o controle da mente é uma vantagem que coloca o SSJ4 a frente do macaco dourado, além claro, de técnicas avançadas que Goku e Vegeta conseguem fazer nesse estágio e não conseguiam como SSJ3 por exemplo.

7 - Super Gogeta


As fusões são enorme fonte de poderes, afinal, a união de dois seres super fortes resulta no terceiro ser super forte. O caso de Gogeta é até um mistério, pois, essa forma é sempre demonstrada com imenso poder, contudo, sem a clareza de quão poderoso é. Gogeta é um dos seres mais forte da série e um dos mais trolls também.

Ele surgiu no filme já citado Renascimento da Fusão, onde enfrenta o poderoso demônio Janemba. O vilão fazia o que queria com Goku e Vegeta, contudo, quando a fusão dá certo, ele é eliminado em tempo recorde e sem muito esforço de Gogeta que já aparece na forma SSJ.

6 - Super Vegito


As fusões geram polêmicas ao listarmos os níveis de poderes dos Guerreiros Z, ainda mais, com Super Vegito aparecendo a frente do SSJ4 e de Gogeta. Como os poderes são multiplicado por 50 e ele claramente demonstra sua superioridade absurda lutando contra Super Boo, Super Vegito se torna o mais forte do cânone Z. Ao meu ver, Gogeta supera, mas, por ser 30 minutos de fusão acaba perdendo aqui.

E essa é uma discussão sobre a série: Super Vegito vs Super Gogeta, os dois a 80 lado a lado, quem ganha? Ambos possuem força assombrosa, mas, o que pode ser realmente o desempate são as desvantagens de cada forma. A fusão Metamoru precisa que os dois guerreiros tenham o mesmo nível de poder, logo, o mais forte reduz na hora e o resultado da fusão dura 30 minutos.

Na fusão Potala ambos estão com poder no máximo e sem a necessidade de controlar seu poder. Logo, além desse detalhe, a fusão do brinco dura o dobro do tempo. Vale lembrar que após a fusão Metamoru, a série deixa a entender que o guerreiro criado pode usar os poderes total da dupla, e assim, eu não sei quem venceria ha ha ha!

5 - Super Saiyajin Deus (Super Saiyan God)


E chegamos no ponto onde particularmente me irrito com Dragon Ball. Sendo originário da Batalha Dos Deuses, Goku se transforma pela primeira vez no Super Saiyajin Deus durante a luta contra Hit. Essa transformação do cabelo vermelho é como se fosse um novo estágio e forma do Saiyajin.

O Saiyajin deixa de ser normal para alcançar um status de deus (o, rly?). E naquele debate se SSG ou SSGSS é mais forte, já dá pra ter uma ideia visto que o Saiyajin Azul aparecerá ainda. Não está convencido em pleno 2017? Oras, o SSG é a base para que se transforme no SSGSS e jogando a última pá de cal, SSGSS Vegeta usando 10% da sua força, é o mesmo que Goku SSG com poderes no máximo ¯\_(ツ)_/¯

4 - Super Saiyajin Azul (Super Saiyan God Super Saiyan)


Dragon Ball foi se tornando uma sopa de letrinhas a cada transformação de Goku Vittar no anime. O Super Saiyan God Super Saiyan, ou, Super Saiyan Blue para os íntimos, de forma resumida: é o Super Saiyajin Deus, transformado em Super Saiyajin, logo, o cabelo vermelho se torna azul. Parece complicado, eu sei, mas é isso ai conforme resumido em poucos palavras.

Em Dragon Ball Super essa é a transformação mais forte de Goku, fora das fusões, até você chegar no item bônus. Quando transformado no Super Saiyajin Azul, os poderes do SSG são multiplicados por 50, e, mesmo com tamanho poder, Goku azul não é adversário para o Bills anda, apesar do vilão ficar um pouco pensativo sobre isso. Goku Black ao virar SSGSS fica com o cabelo rosa.

3 - Gogeta SSJ 4


O final de Dragon Ball GT revelou os personagens mais forte da saga: Shin Shenlong e Gogeta Super Saiyajin 4. Com Goku e Vegeta na forma SSJ4, o vilão ainda era mais forte do que eles. Ao fazerem a dança da fusão e se tornarem Gogeta SSJ4, o nível de poder alcançado é tão incalculável que Shin Shenlong parecia uma criança lutando contra um adulto.

Contudo, esse grande nível de poder de Gogeta SSJ4, rende uma arrogância tão grande quanto o ki do guerreiro. Na luta nós vemos que em vez de acabar logo com o adversário, ele resolve trollar, trollar, e, bem, fusão Metamoru dura 30 minutos e o tempo costuma voar quando nos divertimos né?


Mesmo com as injustiças que Dragon Ball GT recebe, Gogeta Super Saiyajin 4 ainda tem seu destaque na galeria dos personagens mais fortes de todos os tempos e nos jogos, ele é como um casco azul de Mario Kart: destrói amizades.

2 - Super Saiyajin Azul Kaio-Ken


A palavra God gera o desempate para ter uma coerência, não que isso exista em Dragon Ball Z/Super, para dar um vencedor entre Gogeta SSJ4 contra Goku SSGSS usando Kaio Ken. Gogeta também tem acesso a técnica pelo lado Goku da fusão, porém, nunca vimos ele utilizar.

Goku transformado no Azul e usando o Kaio-Ken para aumentar mais 10 vezes seu poder, também colocaria muito facilmente Shin Shenlog na roda. Goku utilizou a combinação de transformação e técnica para vencer Hit, e assim, superar seu truque do tempo.

1 - Vegito Azul


E terminando nossa lista já podemos confirmar com a maior das certezas: se tem BLUE no nome, será foda ... até que se invente algo novo. Sendo Vegito o guerreiro mais forte do cânone, logo, um Vegito SSGSS torna-se o guerreiro mais forte, desculpe, a transformação mais forte de Goku dentro do anime.

Vegito volta a dar o ar da graça durante a saga Mirai Trunks a qual Goku e Vegeta viajam para a linha do tempo de Trunks do Futuro para enfrentar Goku Black e Zamasu. O último estando em dois, se funde, e, o Supremo Sr. Kaio do Universo 10 fala sobre a fusão Potala e que somente os Kai ficam em fusão eterna, os demais, ficam por 1 hora.

Mais do que apenas multiplicar horrores os poderes de Goku e Vegeta, e estes ainda terem comido uma Semente dos Deuses antes, ainda tem os bonus de multiplicar o poder por se transformarem em Saiyajin Azul. O próprio Vegito se batiza de Vegito Azul e confesso, eu nunca pensaria nisso (!)

Bônus Japonês - Ultra Instinct Goku


Enquanto esse artigo nascia os japoneses já assistiam ao especial de episódio duplo de Dragon Ball Super, e sim, a "nova transformação" surgiu o Ultra Instinct Goku, ou Mastery of Self-Movement como dito no anime. Seria esse nome uma homenagem oculta a Killer Instinct?

O que podemos notar é que isso foi equivalente ao despertar dos poderes oculto de Gohan, tornando-o Gohan Místico (Ultimate Gohan na gringa), contudo, Goku não passou por um ritual, mas sim, quase veio a falecer. Ao despertar, acordou com essa forma na qual vemos ele com olho prateado, aura prata, e bem, como o nome diz, seus movimentos se tornam mais naturais.

Assista Goku se tornando Ultra Instinct contra Jiren enquanto o vídeo está no ar

A ideia é que Goku nessa forma consegue usar os poderes do SSG ou SSGSS sem ter de se transformar e utilizar grande parte da sua energia, tornando-se assim, no status de um deus, e assim como Bills, não precisa ficar pensando em tudo que fará na luta, sendo puro instinto e predicts.

Kame Hame Ha!

Gostou da lista? Ela foi adaptada do Screen Rant com um toque de vida desse que vos escreve e com o extra de ter saído em paralelo ao Ultra Instinct Goku vs Jiren. Deixe sua opinião sobre as formas, poderes, e, se você acredita que outra combinação do Goku é mais forte, deixe seu comentário.

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.