Header Ads

EA surpreende e fecha Visceral Games, jogo de Star Wars será redesenhado


Em decisão surpreendente a EA anunciou o fechamento da Visceral Games, estúdio responsável pela série Dead Space, Battlefield Hardline, e alguns jogos licenciados indo de James Bond a Poderoso Chefão. O estúdio estava desenvolvendo um misterioso jogo de Star Wars junto de Amy Henning, roteirista da série Uncharted. Como resultado, o título será redesenhado por um estúdio diferente, que prosseguirá no projeto.

"Em sua forma atual, o jogo está tomando forma para ser uma aventura linear, com foco na história," disse Patrick Söderlund, Vice Presidente da Electronic Arts no blog oficial da empresa "Durante o processo de desenvolvimento estivemos testando ideias com jogadores, ouvindo ffedback sobre o que e como eles querem jogar, e monitorando mudanças fundamentais no mercado."

"Tornou-se claro que para entregar uma experiência que farão os jogadores voltar a jogar e desfrutar por um longo período, nós precisávamos mudar o design. Vamos manter um visual impressionante, autenticidade do universo Star Wars, e focar em dar vida à história. Importante, estamos mudando o game para ser uma experiência mais ampla, se apoiando na capacidade da nossa engine Frostbite e re-imaginando elementos centrais do game para dar aos jogadores uma aventura Star Wars de grande profundidade e amplitude para explorar," completou.

O game havia sido anunciado em 2014, com lançamento previsto para 2019, mas sem dúvida a dança das cadeiras vai provocar mais algum atraso significativo no desenvolvimento do jogo. As línguas infames dizem que por "ampliar a experiência," a EA na realidade quer embutir mais microtransações no jogo. Será? A EA Worldvide Studios assume o desenvolvimento, liderada por uma equipe da EA Vancouver, que já está trabalhando no projeto.

Confira algumas artes conceituais abaixo:





Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.