Header Ads

FIFA 18 (Multi): Como funciona e como ganhar coins rápido no Ultimate Team

Todo ano os boleiros virtuais aguardam a chegada do novo FIFA, e, este ano FIFA 18 já está entre nós para contemplar a temporada 2018/19 do futebol real e virtual. Desde seu lançamento o modo FIFA Ultimate Team é um dos que mais movimentam o jogo (e um dos modos mais cancerígenos) e causa alegrias e sentimentos diversos na criação dos nossos times. Vamos aprender os modos de conseguir FIFA Coins, a moeda grátis do jogo e como melhorar esse processo de farmar as moedas.

O que é FIFA Ultimate Team?

O modo Ultimate Team é modo de jogo no qual criamos o nosso próprio super time utilizando os jogadores que vem em formato de cartinhas. Cada carta tem a posição do jogador, nacionalidade, clube, liga e divisão da mesma e uma cor conforme sua qualidade (Bronze, Prata e Ouro). Existem cartas especiais, mas, estas explico em outro momento para não ficarmos com muitas informações na cabeça nesse momento caso você seja novato, os veteranos já estão acostumados com as versões TOTW para cima no jogo.

Dois jogadores ou mais formam um conexão quando você os escala no seu esquema tático (4-4-2, 4-3-3, 4-5-2/4-3-2-1/4-2-3-1, etc). Essas ligações são vermelha quando não existe nada em comum entre eles; amarelo quando existe uma ligação em comum; e uma linha verde quando existe duas combinações entre eles. Essas combinações vem caso joguem no mesmo clube (por consequência mesma liga); mesma nacionalidade; mesma liga. O mínimo desejável é a linha amarela. O ideal é formar linhas verdes. Fique atento a isso pois será elemento chave quando formar times de ligas mistas (exemplo La Liga com Premier League).

Confira o exemplo abaixo
Armadura Nerd FC vai a campo com ...
Começando pelo goleiro temos De Gea (Espanhol, Man UTD/ Premier League) que faz ligação amarela com Piqué (Espanhol, Barcelona, La Liga) por serem espanhóis, enquanto com Thiago Silva (Brasileiro, PSG, Ligue 1) a ligação é vermelha por não terem nada em comum. Note que a dupla de zaga não possui afinidades, e por isso, uma ligação vermelha entre eles. 

Na lateral esquerda temos Marcelo (Brasileiro, Real Madri, La Liga) ligando em amarelo por pertencerem a mesma liga. Na lateral direita Daniel Alves (Brasileiro, PSG, Ligue 1) faz uma ligação perfeita por combinar mais de dois itens com T. Silva. Agora temos um desafio no nosso meio campo com nossa formação 4-3-3.

Como Casemiro (Brasileiro, Real Madri, La Liga) possui tudo em comum com Marcelo, sua ligação é verde e assim se mantêm com Paulinho (Brasileiro, Barcelona, La Liga) por serem brasileiros que atuam no Campeonato Espanhol. O meio campo barcelonista possui o maior desafio nesse momento, pois, note que ele faz ligação com cinco jogadores ao mesmo tempo. Com Piqué fica verde por serem companheiros de time, enquanto faz um entrosamento amarelo com T. Silva por serem brasileiro. 


Ao seu lado temos carta Icon do bruxo Ronaldinho Gaúcho (Brasileiro, Icon, Legends) que atua como coringa, ou seja, com brasileiros ele se torna ligação verde (como podemos ver com Paulinho e Dani Alves) e com estrangeiros se torna amarelo como acontece com a linha entre ele e Luis Suárez. Fechando a ligação de Paulinho temos a linha verde com Willian José (Brasileiro, Real Sociedad, La Liga). Para manter a harmonia no ataque temos de um lado Coutinho (Brasileiro, Liverpool, Premier League) fazendo a linha amarela com Casemiro e W. José enquanto à direita do centro avante temos Suárez fechando a ligação amarela por serem de La Liga.

Como ganhar coins/moedas?

Agora que você já sabe como funciona para entrosar seu time em campo precisamos ter as moedas para comprar os jogadores, ou, os pacotinhos. Abrir pacote vai da sorte e dificilmente renderá um jogador muito bom, mas, podem sair alguns itens para venda. O lado bom do pacote são os contratos que vem e nos ajudam a manter nossos jogadores aptos para as partidas.


Jogando

Para ganhar moedas o modo mais simples é disputando os torneios (offline e online), as divisões (off e on) e disputando jogos contra a Seleção da Semana (Team of The Week) e amistosos contra os amigos. Aproveite para nesses momentos ter ativado os Impulso de Moedas que são vendidos no Catalogo da EA.

Mercado

A opção acima requer uma boa paciência. Se você a tem, então, é melhor investi-la no Mercado de Transferências. Além de comprar jogadores você também poderá vendê-los aqui. A ideia é simples: comprar barato e vender mais caro. Escolha um jogador e observe o valor médio que está a opção Comprar Agora (Buy Now) pois ela será seu parâmetro.

Vamos usar de exemplo o brasileiro Firmino. No momento desse post ele está custando em torno dos 22k nas três versões. Isso significa que o valor máximo para vendê-lo é por este montante. Obviamente não podemos compra-lo por 22k e vender por 22k pois sairemos perdendo, visto que, a EA leva 5% da transferência. Nosso foco é comprar cartas mais baratas dele e vendê-las um pouco mais caras para fazermos lucro. Comece colocando a venda por 10% a mais do valor que você comprou.

Estude o mercado

Além de todo movimento de comprar e vender você precisará ficar atento aos jogadores na vida real. Sim, observe os campeonatos porque um bom desempenho de um jogador na vida real gera uma procura por ele no jogo. Há dois anos ninguém (ou pouquíssimos) comprariam uns tais de Mahrez, Kanté e Vardy do Leicester, porém, conforme o conto de fada das Raposas foi ficando cada vez maior e eles venceram a Premier League, suas cartas ganharam uma procura muito maior e Kanté virou uma das melhores carta de todo o jogo. Indo mais recentemente temos Timo Werner e Gabriel Jesus.

DME

O novo modo de Desafio de Montagem de Elenco pode ser uma boa alternativa para você saber para onde será o seu norte. Como os desafios pedem jogadores de certas nacionalidades, e as vezes o overall determina também, um jogador pode se tornar muito cobiçado para aqueles que querem completar o desafio.

Web App

Tanto pelo navegador no PC quanto pelo APP no smartphone podemos ficar de olho no mercado. Agora que você sabe como agir nas transferências aproveite o app para realizar as ações sem precisar ligar o video game e ganhar coins a qualquer hora e em qualquer lugar.

Melhores dias do mercado

Não espere o final de semana para atuar. Venda no final de semana um pouco mais caro, porém, compre os jogadores que quer vender durante a semana pois sairão mais baratos. Existem alguns horários bons para pesquisar jogadores como fim de noite e madrugada para nós. Nessa hora o fuso horário ajuda um pouco a diminuir a demanda do mercado de transferência permitindo um pouco de barganha.

Finalizando

Outras coisas para você fazer incluem terminar o modo A Jornada - O Retorno de Alex Hunter pois libera itens par ao UT além de ganharmos a carta do protagonista, que ajuda muito, mesmo com overall relativamente baixo. 

Venda tudo que não for usar no clube e isso vai desde jogadores até itens e consumíveis. Se você notar que não está conseguindo vendê-los dê quick sell e abra espaço no clube rendendo algumas moedas.

Agora vá jogar e comece a fazer sua fortuna para montar seu time dos sonhos.

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.