Header Ads

Por que Zordon escolheu Jason ao invés de Zack para liderar os Power Rangers?


Os Power Rangers são classicamente liderados pelo Ranger Vermelho, mas de certa forma esse papel foi questionado na nova HQ dos personagens. Sabia? Como resultado, Zordon enfim revelou porque ele escolheu Jason, e não Zack, para liderar os Rangers.

SPOILERS A SEGUIR.

Na edição #4 de Go Go Power Rangers, os heróis precisam lidar com Flog, a mais nova criação de Rita Repulsa, que acaba conseguindo não só promover um belo estrago em Angel Grove, mas nos Rangers propriamente ditos. Jason, por sua vez, está junto de outras pessoas, então não pode morfar. Por isso os Rangers encaram a criatura sem o Megazord.

Graças a uma rápida ideia de Zack, a energia da cidade é derrubada e Jason ganha sua chance de se transformar e lutar junto aos amigos. Enquanto eles derrotam Flog, Zack dá uma palavrinha com Zordon sobre o por que ele não foi escolhido, mas Jason, que claramente possui o necessário para liderar a equipe.

"Eu adoro Jason, mas na lua quando ele foi procurar Rita, encontrei os astronautas desaparecidos", disse Zack. "E ontem, quando ele teve problemas, eu liderei a equipe contra o Flog. Não sou bom o suficiente? Qual é o problema?"

Zordon revela que a fraqueza anterior de Jason é a razão da escolha. "Zack, eu posso estar violando uma confiança, mas eu acredito que suas ações conquistaram que eu diga isso. Jason foi escolhido para ser o líder dos Rangers porque uma vez ele foi como era Rita. Alguém que usou seu poder para conseguir o que eles queriam. Mas ele viu o erro de seus caminhos e tem trabalhado para corrigi-los desde então. Ele morreria antes de permitir que outro Ranger fosse por esse caminho."

Jason não tentou dominar o mundo ou coisa do tipo, mas ele costumava sim intimidar os que não fossem tão habilidosos quanto ele era. Essa motivação em corrigir seu passado leva Jason a ser o melhor líder que ele pode, não apenas pelos outros, mas para si mesmo.

Entretanto, não para por aí. Zordon dá mais um pouco de informação dizendo: "Lembre-se, só porque você não está na frente, isso não te torna menos valoroso. Uma boa equipe é formada com líderes, prontos para ajudar quando necessário, sobretudo se o inimaginável acontece."

É muito distante do que Rita disse a Zack antes, um momento onde Zack quase tornou-se o Ranger Verde. Confira:

Rita tenta transofrmar Zack no seu Ranger Verde

No começo da série, um novo detalhe é acrescentado ao mito dos Power Ranger, quando Rita tenta convencer Zack a ser o seu Ranger Verde.

Você sabe, eventualmente Tommy Oliver assumiria o "cargo" sombrio, mas essa não foi a primeira tentativa da vilã. Durante uma chance particular em tentar convencer Zack, Rita o transportou para sua base na lua. A proposta capciosa? Todas as batalhas e destruição poderiam terminar se Zack se juntasse a ela como seu aliado.

"Eu acho que você pode ser mais, Zack. Você deveria ser mais, e na minha equipe, você pode ser. Eu sei o que é ser o segundo no comando, o que tem o necessário para liderar. Você e eu somos espíritos parecidos. E não se engane, é isso que eu estou oferecendo aqui. Uma chance de nos liderar rumo a um mundo melhor."

Zack então se viu no globo de Rita, usando o uniforme do Ranger verde em um mundo parecendo ser o ideal, e por um momento ele considerou a oferta. Eventualmente ele rejeita a oferta por acertar um soco no Goldar, tentando roubar a Moeda do Dragão, mas fica claro que o mundo dos Rangers seria bem diferente caso a oferta fosse aceita.

Rita continuou lutando contra os Rangers usando seus monstros, e nessa edição da HQ é explicado porque ela continua nessas grandes batalhas, apesar de todas as circunstâncias indo contra ela.

"Nós devemos ver todos os conflitos chegarem a uma conclusão. Foi assim em inúmeros mundos. Todo filme, cada batalha, cada monstro é uma ferida. Individualmente cada corte pode errar o alvo, mas, eventualmente, com cortes suficientes, alguém o atingirá... E é aí que tudo muda."

#Pesado


A outra grande revelação
Se você acha que a HQ terminou de jogar bombas, repense. Go Go Power Rangers #4 ainda reservou tempo para mais uma... Novidade.

Kimberly está saindo com outro amigo dos Rangers que se chama Matt. Ele sai com o grupo com alguma frequência, e recentemente começou a namorar com Kimberly, mesmo sendo totalmente alheio das identidades secretas de seus amigos.

Nas edições #3 e #4, Matt é um dos vários feridos na destruição causada pelo monstro de Rita, Flog. Sendo um humano normal seus ferimentos são consideráveis, e ele ainda está inconsciente quando é levado para o hospital pela Ranger Rosa.

Após a derrota de Flog, Kimberly fica com Matt no quarto do hospital durante a noite, esperando por ele acordar. As coisas não estão nada boas quando Zack visita o quarto do amigo, mas quando ele e Kim conversam, Matt acorda dizendo "Quer dizer que a boa notícia é que eu estou no hospital e o mundo não acabou? Ou acabou?"

Todos estão aliviados de ver Matt de volta, e quando Kimberly pergunta como ele está, a resposta: "Eu fui socado na cara por um lagarto gigante, mas acordei junto de duas pessoas favoritas minhas..." Nessa parte o texto muda, e a cena vai para a base de Rita. Matt está aqui, preso em um mar de argila e Bonecos de Massa, enquanto Rita terminar sua frase. "Não posso pensar em outro lugar onde eu gostaria de estar."

Então... O verdadeiro Matt está acordado? Como Rita conseguiu dominá-lo, e poderão os Rangers descobrirem a diferença? Perguntas, mil perguntas. Agora, resta esperar por Go Go Power Rangers #5.


Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.