Header Ads

Oitava temporada de The Walking Dead estreia com a menor audiência desde 2012


Com o retorno do apocalipse zumbi de Robert Kirkman as TVs, a esperança é de que The Walking Dead possa melhorar o sentimento pós-sétima temporada, que deixou alguns fãs querendo mais em relação ao apresentado. Entretanto, ao invés de ser um arrasa-quarteirão, a audiência de estreia da oitava temporada foi a menor desde a terceira temporada, em 2012.

Na sétima temporada tivemos dezessete milhões de espectadores sintonizando para ver o cliffhanger do fim da sexta temporada se concretizar, com Negan dando a Abraham e Glenn um gosto do seu bastão de beisebol. Como superar semelhante momento? Não é fácil, porém os conspiradores dirão que seria sim esperado um interesse maior, afinal, a estreia da nova temporada marcou o centésimo episódio da série.

Segundo a Variety (via Nielsen), no dia da exibição do episódio foram registrados 11.4 milhões de espectadores, tornando “Mercy” o quarto episódio menos assistido na história de The Walking Dead. Combine isso às quedas de audiência na sétima temporada, e não se espante em ver as teorias sobre o fim da série correndo soltas a mais de mil por hora. 

Mas se considerando os padrões TWD, os números são baixos, no geral a AMC mantém sua galinha zumbi dos ovos de ouro: a série mantém-se com a maior audiência na história, deixando para trás nomes de peso feito This Is Us, The Big Bang Theory, e Game of Thrones. Mesmo "os ruins" são melhores que os da concorrência! Parece não fazer sentido, mas por exemplo: Mr. Robot teve audiência de 1.8 milhão de espectadores quando estreou em 2015, e agora reduziu para média de 700 mil.

Independente do futuro nos números para Grimes & cia, é sabido que levará um longo tempo até The Walking Dead chegar à números que coloquem seu futuro em risco. Com uma nova saga apenas começando, balas vão voar, cabeças vão voar, e por que não, os números não subam junto com a contagem de mortos?

E no próximo tem mais! A oitava temporada continua com “The Damned,” cuja prévia você assiste a seguir:


Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.