Header Ads

Paramount consegue os direitos de produção do filme de Sonic the Hedgehog


Foi confirmado que a Paramount Pictures conseguiu os direitos de produção do filme de Sonic the Hedgehog da Sony. Praticamente a única propriedade a ficar diretamente nas mãos da Sega, o projeto é/será mais uma investida no infame mercado de filmes de videogames.

Em 2016 foi anunciado que a Sony estava trabalhando no filme, como também produziria e faria a distribuição. É uma abordagem que vai na linha da onda atual de Hollywood: criar filmes de IPs já estabilizados, vide Tomb Raider (por exemplo). Mas o THR reporta que a Paramount saiu na frente após a Sony complicar um pouco as coisas.

A mudança vem após Neal H. Mortiz, indicado ao Emmy 2017, ter assinado com a Paramount. O site ainda confirma que embora o filme de Sonic tenha mudado de estúdio, a maioria do time de desenvolvimento original permanece. Em acréscimo a Mortiz - que produziu todos os filmes de Velozes e Furiosos - o diretor de Deadpool, Tim Miller ainda está ligado ao projeto como produtor executivo. Jeff Fowler, colaborador de longa data de Miller, fará sua estreia na direção, com Dimitri Johnson e Dan Jevons como co-produtores.

O que isso pode significar no futuro? Quem sabe. Por um lado a Sony trará a vida um novo filme de Jumanji, mas por outro foi o estúdio responsável pelo filme das Caça-Fantasmas, que foi tudo menos bem recebido. E esse ano ainda dividiram a guarda com a Marvel para o novo filme do Homem-Aranha. Já a Paramount é a casa de grandes franquias como Transformers, Star Trek e a favorita da Pessoa que Vos Fala™: Missão Impossível.

É bem certo que essas franquias são focadas em jovens adultos ou faixas demográficas mais velhas, enquanto Sonic tem grandes chances de ter como alvo o público bem mais jovem... Ou não? Afinal, é sabido que a exemplo de Pokémon, Sonic ainda ressoa muito com o público na faixa dos 20 poucos anos.

Mas sabe como são as coisas: Hollywood é muito doida.

Considerando os talentos envolvidos, entretanto, é de se esperar que pelo menos a Paramount está levando o projeto a sério (no mínimo isso, né?). Miller está na mira para comandar o novo filme do Exterminador do Futuro junto com James Cameron, enquanto Fowler já foi nominado ao Oscar de Melhor Curta Animado em 2005.

#Oremos

E enquanto nada disso se responde, que tal assistir ao nosso episódio 100% Sonic-ista do Armadura Cast? Confia, tá bem legal:


Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

2 comentários:

  1. É live action ou animação? Isso em live action seria uma ofensa KKK

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz. Há um tempo se eu bem lembro vi comentarem live-action. Ou eu tô delirando? Não sei. Se virar nisso mesmo, esperava eu algo tipo Garfield ou Scooby Doo (live-action + CGI). Não dá pra ser live-action de outra forma que não seja essa rs

      Excluir

Tecnologia do Blogger.