Header Ads

Sistema de presentes já está sendo testado no Xbox One


Gradualmente a Microsoft está enfim liberando o recurso que permitirá aos jogadores de Xbox One darem presentes uns aos outros.

É algo no qual os fãs pedem há anos. O sistema de presentes foi anunciado no começo de setembro, sendo parte de um pacotão com várias novidades para os consoles da Xbox que ainda verão a nova interface de usuário, o suporte a teclado e mouse, e a introdução da captura de jogos via GameDVR em 1080p.

No momento que falamos, alguns membros selecionados do Programa Insider estão começando a ver a opção Buy as Gift (Comprar como Presente) nas páginas dos jogos via Windows e Xbox One. É possível mandar o jogo-presente diretamente, ou via e-mail.

A empresa ainda não fez um anúncio oficial sobre o recurso, mas o Windows Central reporta que ele está disponível para os jogadores que tiverem o firmware 1710 instalado. O site testou e confirmou que o destinatário recebe um e-mail independente da forma como foi presenteado (e-mail ou direta), entretanto, com um código de 25 dígitos sendo enviado na mensagem.

Isso significaria que, numa hipótese, a chave pode ser usada por qualquer pessoa além do presentado, indicando não ser um sistema fechado, a la steam? Quiçá. Partindo desse princípio, a pessoa teria que tecnicamente pegar várias chaves de um jogo em especial ao dar elas de presente a contas falsas, com a ideia de pegar os códigos para venda dos mesmos. Será? Em breve vamos descobrir.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.