Header Ads

Steam agora possui sistema de vales-presente digitais


Fim de ano chegando, nada melhor que preparar o bolso para festa da gastança na Steam, certo? Mas a partir dessa semana você pode fazer mais uma coisa: o site agora conta com um serviço de vales-presente digitais. É basicamente um híbrido da versão física, que permite colocar dinheiro na Carteira Steam de qualquer pessoa na lista de amigos.

A versão digital "expande o serviço de presente digital de um único jogo da Steam e os vales de presente tangíveis Steam," que podem ser comprados em várias lojas e sites das mesmas, como a Americanas.com. Para enviar um, basta logar na sua conta Steam e ir para área de Vales-Presente Digitais, selecionar o valor (de R$ 10, 20, 50 100, 150 ou 200) + destinatário. Você pode personalizar com uma mensagem, se quiser. Daí selecione o tipo de pagamento, e o presente estará a caminho.

Os novos vales-presente podem ser usados para comprar qualquer coisa na Steam, desde games, itens de microstransações, e itens do Mercado da Comunidade. A Valve explicou, entretanto, que o novo sistema não vai substituir o atual sistema de presentes (onde você compra um jogo específico), mas apenas ser uma forma extra ainda poder presentear um amigo quando você não tiver certeza de qual jogo a pessoa quer.

Mas vale explicar: Você só pode comprar vales-presente para pessoas que estão na sua lista de amigos há pelo menos três dias, e os dinheiro na sua Carteira Steam não pode ser usado para comprar os vales. Ao invés disso, PayPal, cartão de crédito e Bitcoins (!) são as únicas formas de pagamento. E se, por algum motivo, a pessoa rejeitar o presente, você pode pedir o dinheiro de volta em espécie, ou em forma de fundos para Carteira Steam.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.