Header Ads

Vale a pena ler de novo: Resumo da semana 08/10 a 14/10


Não sei se o slogan de todas as rádios BandNews é o mesmo, mas aqui no Rio de Janeiro ele diz que em 20 minutos tudo pode mudar. E muda. Imagina o que vários 20 minutos de alguns dias podem fazer com a vida? São coisas boas, curiosas, que irritam, e as que ativam certas cartas de armadilha emocional escondidas no fundo do baralho. Carma ruim é isso: de tempos em tempos essas cartas surgem. Demora, mas surgem. 

E a forma na qual você reage diz muito sobre o quanto você mudou, ou não.

Eu aprendi uma ou duas coisas desse assunto, mas as vezes os problemas ainda reforçam traços ruins da minha de personalidade que são um inferno de lidar. A ansiedade torna refém do "what if," as coisas que nem aconteceram, se vão acontecer. Essa paranoia as vezes ajuda um pouco, pois faz ver mais claramente o risco que não vale a pena, mas geralmente é um negócio que só me atrapalha. 

A impaciência então, nem se fala. Faço parte do grupo da humanidade que não tem paciência mais nem pra talher desarrumado, lençol mal dobrado, quiçá coisas maiores. As vezes eu fico triste quando penso nisso. Quando mais nova eu costumava ser bem mais paciente... Ou eu era passiva e incapaz de me defender? Detalhes.

E a insegurança.. Aw, a insegurança. Uma velha amiga. Quem convive com o mix de ansiedade e insegurança sabe como a luta é diária, e que mesmo até conseguindo conviver bem com esses dois monstrengos, lá no fundo tem aquele "será?" sussurrando ao pé do ouvido. Tem gente que viveu pra ver umas meia dúzia de coisas na vida muito marcantes, mas do jeito errado.

Acredita que isso se reflete até nos tipos de personagens que chamam a minha atenção?


Pode contar que é batata: eu adoro o badass que não admite ter um lado soft no coração. Wolverine, Melinda May, Viúva Negra, Vegeta, Ikki... Eu adoro como sempre são personagens complexos, vejo neles muito de mim? Quiçá. Mas a arte não é isso? Você se identificar com a obra, e por que não, ela te influencia a ser uma pessoa melhor.

Por isso eu um ódio absurdo de personagens como Goku. Já devo ter tido isso em alguma retrô. São irritantes, lineares demais, um tipo de personagem que não fala comigo. Mesmo. Felizmente tem outros como Seiya, que apesar de ter essa aura positiva, me agradam justamente pela persistência de querer atingir a missão e cumprir o objetivo.

Depois a galera fala que "é só um desenho," "é só um filme."

Se você pensa assim, pare. Se conhece alguém que pensa assim, se afaste dessa pessoa. É burrice menosprezar o poder de influência do trabalho criativo, pois a ideia base dele é essa. Pensa comigo:


Acha que a Rebecca Sugar criou Steven Universo desse jeito por puro chutômetro? Não. O desenho tem uma mensagem (mais de uma, na real). Todo produtor de um conteúdo criativo faz algo com uma mensagem, por mais boba que seja. E ele(a) fica muito feliz quando o público entende isso.

Mas as vezes o público é meio burrinho e ignora, distorce.

Por isso que eu não acredito em jornalismo 100% imparcial. Na faculdade eu ouvia isso e dava risada. Tudo que envolve comunicação, tem toque humano. Se você não é tendencioso na hroa de escrever a notícia, é tendencioso na pauta, escolhendo só falar de assuntos X, ou pelo ponto de vista Y. Imparcialidade é mito.

E por que eu tô nessa conversa toda? Semana passada ganhamos um reforço no site. A Thaísa surgiu num dos grupos que eu participo, procurando um site no qual ela pudesse colaborar como redatora após o site onde ela trabalhava ter sido encerrado. E com ela você conferiu a nostalgia dos desenhos anos 90 + curiosidades do "Contra da nova geração," o game Cuphead.

O ano 2 vai se desenhando de um jeito interessante, promissor, eu espero tirar o máximo de proveito possível: me divertindo, criando, divertindo e informando você. Mesmo não acreditando em imparcialidade, eu acredito em seriedade, compromisso, bom humor.

Ah, e o Renan foi pra BGS de novo. Quarta vez. E pensar que tudo começou no outro site. Tivemos problemas, mas o material registrado virá durante a semana, e quem viver, verá. Poderá você ver o Armadura Nerd em outros eventos, no futuro? Eventos maiores? Ações diferentes? Ficando ainda mais famoso? Nós dois queremos e estamos correndo atrás disso feito uns loucos. Solta o play:



E na semana passada eu consegui ser uma pessoa quase responsável, e fazer o trabalho no site render! 

Não fica melhor do que isso.

Então vamos lá, clicar?

Do site

Cinema

Jogos

Jogos de Luta

eSports

Mobile

TV e Web

HQ e Mangá

Colecionáveis

Eventos

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.