Header Ads

Vale a pena ler de novo: Resumo da semana 15/10 a 21/10


Um som pra gente curtir: Céline Dion - L'étoile

Na retrospectiva dessa semana eu quero fazer algo diferente, e propor a você uma "brincadeira." E se apenas em outubro todos os meses do ano tivessem virado pessoas de carne e osso, o que você diria a qualquer um deles? Eu resolvi ter dois dedos de prosa com outubro.

"Querido outubro,

Eu sei que você ainda está aí, mas já posso dizer que brincadeira, viu. Foram vinte e dois dias mais parecidos com o especial do Roberto Carlos: só emoções, bicho. Apesar de ter 28 anos o coração já não aguenta mais certas coisas, amigo. Ainda assim... No geral eu meio que não posso reclamar de tudo que aconteceu até aqui.

Semana passada minha mãe veio com uma conversa muito casual, mas ela ficou mais séria e me fez pensar muito em gratidão. Não foi bronca pra cima de mim, felizmente, mas nós conversamos umas coisas que me fizeram ver como o ser humano é imprestável. Nós pedimos e queremos tanta coisa, mas não temos a capacidade de sentir gratidão nas pequenas coisas.

As coisas que eu mais gosto, por sinal.

Isso automaticamente me levou ao Armadura Nerd. Nunca me dediquei tanto a um projeto. Ok, o site passado recebeu muita atenção, mas não dá pra comparar seis anos com um ano de trabalho... Ou dá? Sei lá. Em um ano de Armadura tanta coisa aconteceu e ainda assim, não foi 100% do potencial. E isso me frustra diariamente. É um sentimento ruim de formular em palavras, mas ele é real.

É a maldita ansiedade. Eu brinco com isso e tudo mais, porém é a pior coisa que já me aconteceu, mais até que a depressão lá entre 2008 e 2009, pois a ansiedade torna a vida numa luta diária. Pra "melhorar," seu amigo 2017 reforçou isso em mim quando eu menos achei que seria um ano tão cheio de stress, e queria eu voltar para março onde a maior ansiedade era saber como Ghost in the Shell explicaria a origem da Motoko Kusanagi.

Pra onde vai o Trunks do futuro quando a gente mais precisa dele?

Mas sabe... Eu sou grata por ter um projeto na qual eu acredito, mesmo se a extrema ansiedade me deixar insegura dia após dia. Ter uma forma de me comunicar com o mundo, divertir, informar. Perdi a vontade de ser "influenciadora" após tantas polêmicas envolvendo essa raça, que se junta nas suas panelas e usa seus sites e canais pra espalhar mentiras e distorcer informações.

Tá vendo por que lá em 2010 eu neguei até o fim quando diziam para eu mudar pra turma de jornalismo? O publicitário pode ser um 'enviado do inferno,' mas a gente não se esconde: nossa missão é persuadir as pessoas, ponto. O jornalista não: fica se escondendo atrás do seu falso moralismo e do status, da "imparcialidade."

Hipocrisia é fogo e eu tenho preconceito de muito 'produtor de conteúdo' famoso. Uns deles eu até gostava, ironia. Mas quando você vê como o jornalismo nerd em geral (cinema, jogos, séries, etc) virou uma verdadeira máfia, sobra a raiva e até o nojo. Pior que tem uns "fãs" agindo da mesma forma... Esse povo se merece.

Também sou grata pela amizade com o Renan. Na faculdade me viravam a cara quando eu propunha uma ideia maluca pra gente fazer sucesso e vencer na vida, ele não. Nunca nos vimos pessoalmente, e olha as loucuras que passamos juntos. E dizem que amizade a distância não existe! É engraçada (no bom sentido) a sinergia que nós criamos não só em relação ao mundo nerd, mas o mundo mundo.

E ainda tem a novata! No momento ela tá com uns problemas impedindo de trabalhar mais no site. porém o mais eu converso com a Thaísa, é visível o quão bacana ela é, os nossos pontos em comum. Isso me alivia, sabe. Nós já tivemos tantos colaboradores ruins que era melhor não ter tido nenhum. Não sei se eles são irresponsáveis, ou eu sou amargurada. Ou ambos.

No mais... É isso. Tô meio corrida, mas como ainda tem outra retrospectiva semanal esse mês, quiçá eu te escreva de novo. Mas desde já... É. Sou grata pelas pequenas coisas boas da vida offline, as do online, sou grata por conseguir viver os dias mesmo com as minhas limitações emocionais. Tomara que a pessoa lendo essa carta pra você acesse o site todo santo dia e abrace o projeto tanto quanto eu."

Do site

Cinema

Jogos

Jogos de Luta

eSports
Mobile

TV e Web

HQ e Mangá

Eventos

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.