Header Ads

Saiba mais sobre Zeku, personagem DLC final da Season 2 de Street Fighter V


ATUALIZAÇÃO (19/10): veja mais detalhes da V-Skill, V-Trigger e Critical Art do personagem, além do showcase feito no Winner Stays On.

Estamos caminhando para Season 3 de Street Fighter V, que verá sua tão aguardada versão arcade. Antes, entretanto, iremos encerrar a Season 2 de personagens DLC, com a Capcom enfim anunciando a chegada de Zeku, o ninja, 38º sucessor do Bushinryu, e mestre do Guy. Embora seja um homem das antigas com jeitão de rockstar anos 80, Zeku ainda mostra controle dos reflexos e oferece boas opções de movimentos.

Na Season 2 os personagens anunciados foram Akuma, Kolin, Ed, Abigail, e Menat.

Zeku é capaz de saltar a tela inteira e ir atrás do seu oponente, e chutes especiais deixam um rastro de tinta que podem atingir sua vítima. O ninja ainda possui um salto similar ao Demon Flip do Akuma, podendo levar a um command grab ou chute overhead na versão EX.

Quando ativa o V-Trigger, Zeku aumenta consideravelmente sua mobilidade e ganha acesso a um dash de teleporte a la Bison: por usar certo especial, ele se teletransporta para longe e depois aparece no topo da tela, mudando as roupas e transformando-se na sua versão mais jovem... Que acontece de ser uma referência ao ninja mais famoso da Capcom - Strider Hiryu. Nessa forma, Zeku ganha nova leva de ataques, incluindo uma rekka chain parecida com o Guren-Ken da Karin.

O trailer
Afinal, aqui no Armadura Nerd a gente sempre começa por ele. 


E uma dúvida
É impressão, ou mesmo a sua Critical Art é referência ao Ragnarok, especial do Strider?


Zeku x Zeku jovem: O ABC das Diferenças

Essa mudança de formas pode ser feita tanto pela sua V-Skill ou pelo especial "Shukumyo," e com isso cada forma mostra seus prós e contras. Clique nas imagens para aumentar, e vem comigo:


Zeku na forma base é efetivo em manter os oponentes distantes graças aos ataques Bushin Gram, ambos com muito alcance. Isso também dá ao personagem uma sólida opção de médio alcance com grande percentual de dano.


Já o jovem Zeku é bem similar ao Guy. Usando o tradicional estilo Bushinryu, a Capcom fez questão de permitir o ninja ter acesso ao Hozanto, afinal, Zeku é o sensei da história. O propósito dessa forma é fazer o rush down no oponente, uma vez que ela enfatiza a velocidade.


Ativando o V-Trigger, Zeku pode usar o Idaten, um command dash especial. Uma vez que o dash é usado, Zeku é capaz de encadear seus ataques normais de forma similar ao que faz a Juri, detalhe esse que vale para os ataques normais e fortes. Pressionar o comando de V-Trigger novamente permite um combo especial que é único, pois se baseia em qual forma Zeku estiver usando.


Lista de comandos

Nas imagens acima você viu boa parte dos comandos. A lista completa você confere a seguir:





Com que roupa eu vou?
A Season 2 vai terminando, mas não sem Zeku ganhar roupas alternativas, e para duas formas, duas levas de roupas. Agora só falta dizer que a roupa do Zeku jovem no modo história foi um quase de referência ao Phoenix Wright... Foi?



Estatísticas
Um ninja com 1000 de saúde. Por pouco ele não empata com os 1.100 do Abigail. Woah! 


Tema
Novamente Street Fighter V nos apresentou um tema estiloso e até dançante pelo seu groove. É como combinar a alma ninja dos dias de jovem, com um toque moderno, dos dias de Zeku mais velho:


Lançamento
Zeku será lançado no dia 24 de outubro, ou seja, daqui menos de 10 dias. Espere pelo breakdown de costume feito pela Capcom Unity nos próximos dias, e claro, o nosso retorno nas notícias.

ATUALIZAÇÃO (19/10)veja mais detalhes da V-Skill, V-Trigger e Critical Art do personagem, além do showcase feito no Winner Stays On.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.