Header Ads

Como Batman: O Implacável surgiu graças a Mulher Maravilha


Em agosto falamos sobre o Batman que ri, uma sensacional e macabra fusão entre o Morcegão e seu maior algoz, o Coringa. Depois mostramos a prévia da primeira HQ com o Nascer do Sol, o Bruce Wayne que surgiu após ter o anel do Lanterna Verde em suas mãos (e um bocado de ódio no coração). Os dois, junto de outras cinco versões do Batman deixaram o Multiverso Sombrio digno do nome.

Na semana passada tivemos o lançamento de Batman: The Merciless #1, escrita por Peter J. Tomasi e com arte de Francis Manapul, que contou a história do Implacável... O Batman que nasce após a morte da Mulher Maravilha.

A HQ abre com Superman segurando o corpo já morto da Mulher Maravilha na Terra-12, e cumpre a promessa de explicar como passou a existir essa versão do Batman que usa uma armadura ao melhor estilo Ares, e possui o poder dos deuses.

Batman como Ares vê a "guerra contra o crime" diferente do que ele vê como Cavaleiro das Trevas, usando os poderes do Deus da Guerra para erradicar ameaças. Por boa parte da edição, que se passa dentro do evento Noites Sombrias: Metal, o Implacável lança um ataque contra a ARGUS, falando consigo mesmo sobre como eles não entende a guerra do jeito que ele faz.

Bruce lembra de jurar vingança a Ares após a Mulher Maravilha aparentemente morrer pelas mãos da divindade grega, e realiza a promessa ao assumir o papel de Ares e assumir o seu mundo.

No fim, ele está prestes a matar Steve Trevor - que esteve tentando parar o Implacável (ironia). O elmo de Ares, ele explica, o guiou e tornou inumano, cruel, alimentado pela morte e guerra. Num monólogo interior, ele se desculpa com a Mulher Maravilha - não por potencialmente matar seu interesse amoroso da Terra-0, mas por quando Diana mostra não ter morrido para Ares... Para ser uma vítima do Batman.

E o caos continua nesta semana, com o lançamento de Batman: The Devastator, que mostra a versão do Morcegão surgida após Bruce injetar em si mesmo o vírus do Apocalypse a fim de proteger seu universo de ameaças nível Superman-escas.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.